sábado, 2 de outubro de 2010

Desemprego bate às portas da NASA com o fim do programa de naves

Como numa cena cinematográfica, um traje espacial flutuou para longe da ISS em 20 de fevereiro de 2006 e foi apelidado de SuitSat-1. Foi fotografado enquanto se afastava da estação espacial em órbita da Terra. Crédito: APOD/NASA

Por EFE 

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA), que completou nesta sexta-feira 52 anos, demitirá cerca de 1.200 funcionários, em sua maioria vinculados ao programa de naves, que finda dentro de pouco meses, segundo informa o próprio organismo. Na quarta-feira, o Congresso americano aprovou para a agência um orçamento de 19 bilhões de dólares para o novo exercício fiscal, que se inicia hoje e marca o novo rumo que tomará após pôr fim à era das naves, que começou em 1981 e termina no próximo ano.


A vice-administradora da NASA, Lori Garver, disse não acreditar que a aprovação legislativa do novo orçamento tenha muito efeito sobre as demissões programadas para hoje. De fato, ontem foi o último dia em que os empregados demitidos deviam se apresentar a seus postos. O novo orçamento recebeu amplo apoio em ambas as câmaras do Congresso e espera-se que o presidente Barack Obama o promulgue em breve.



A quantidade exata de dinheiro que receberá cada programa da agência será decidido em novembro, no processo de dotações orçamentárias, depois das eleições para a renovação parcial do Senado e total da Câmara de representantes (deputados) no dia 02 de novembro. Calcula-se que o fim do programa das naves levará à eliminação de cerca de 9.000 postos de trabalho na NASA.
 
Agradecimentos a:  Paulo R. Poian.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo