sábado, 2 de outubro de 2010

Embaixador italiano está preocupado com Equador

Emanuele Pignatelli

Roma - A situação no Equador, agora em Estado de Exceção em consequência de protestos de policiais e militares, pode levar ao caos, segundo avaliou o embaixador da Itália em Quito, Emanuele Pignatelli, em declarações à ANSA.

"Sem a polícia, empenhada nos protestos, e com uma criminalidade local imprevisível", neste momento, no Equador "falta quem possa garantir a ordem pública", considerou Pignatelli.

"Dois bancos já foram assaltados e na cidade os negócios e os institutos de crédito foram fechados devido ao medo crescente de saques", relatou o diplomata.

Por outro lado, ele minimizou a possibilidade de agressões ou risco iminente contra os italianos no país andino. "Não há um perigo" aos cidadãos da Itália -- cerca de dois a três mil -- que vivem no Equador, declarou.

"Falei com alguns compatriotas, entre eles um bispo, em Quito e Guayaquil, e disseram-me que a situação é bastante tranquila", esclareceu.

Segundo Pignatelli, o risco de um golpe de Estado contra o governo é baixo no momento, porque os efetivos realizam "reivindicações" devido ao projeto de lei aprovado ontem pela Assembleia Nacional (Congresso), que limita os benefícios econômicos ao setor.

Devido à situação local, o governo decidiu declarar Estado de Exceção na tarde de quinta-feira. O decreto estará em vigência por um período de pelo período de cinco dias. Para Correa, sua administração está sendo alvo de uma conspiração de setores golpistas.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo