sábado, 23 de outubro de 2010

Estande de Minas Gerais é eleito o mais belo e criativo da Abav

O estande de Minas Gerais, que tem como tema uma típica cozinha mineira, foi eleito pela revista Brasil Travel News como o mais bonito, criativo e original da 38º Feira das Américas (Abav 2010). O troféu foi entregue pelo presidente da revista, Paulo Roberto Miranda, à secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, no fim da tarde dessa quinta-feira (21), no Rio de Janeiro (RJ). Desde 1988, a revista avalia a criatividade da participação dos estados brasileiros neste evento do turismo.

Ao receber o prêmio, a secretária ressaltou que a homenagem mostra a vitalidade das participações de Minas nas principais feiras do segmento, nos âmbitos nacional e internacional. “Temos apresentado Minas Gerais da forma como ela é. Um Estado repleto de alegria, originalidade, tradição, sabores, que preserva sua história, mas acompanha o dinamismo que o turismo moderno exige. E nada melhor que a cozinha mineira para retratar nosso estado, pois é na cozinha que o mineiro recebe suas visitas, é ali que ele compartilha seu dia a dia e oferece nossa típica hospitalidade, sempre com uma boa prosa e um café fresquinho”, comemorou.

Cozinha mineira

O estande mineiro remete os visitantes da feira a um alegre ambiente que retrata uma cozinha mineira com fogão a lenha e utensílios típicos das grandes fazendas do interior do Estado. O estande é um convite para que os visitantes da maior feira de turismo da America Latina possam saborear os quitutes e quitandas e desfrutar dos principais atrativos turísticos mineiros.

Produtos típicos de Minas Gerais como carne na lata, doce de leite, biscoito de polvilho, pão de queijo, rapadura, variados caldos, entre tantos outros, são oferecidos aos visitantes.

O estande de Minas Gerais foi concebido para despertar o desejo de vivenciar o Estado, desfrutando dos inúmeros atrativos e aproveitando para fazer negócios, buscar o bem-estar, descansar nas fazendas e cidades históricas, se aventurar nos parques abertos à visitação ou se encantar com as paisagens e o patrimônio histórico e cultural do Estado.

O Prêmio

Todos os anos a Revista Brasil Travel News elege os mais criativos estandes elaborados para a Abav. O objetivo é estimular os que fazem parte do trade turístico a inovarem na criação dos seus espaços. A eleição é realizada por um júri composto por membros da diretoria e da equipe jornalística do veiculo. Além de criatividade, também são critérios avaliados pela revista: escolha do tema, distribuição do espaço, atendimento, material informativo e entretenimento no estande.

Abav 2010

Consolidada como a maior feira de turismo da América Latina, a Abav 2010 é local de encontro dos principais nomes, marcas e negócios do segmento turístico. Realizado, simultaneamente à Feira, o 38º Congresso Brasileiro de Agências traz debate sobre os desafios da relação entre agentes de viagem e turistas.
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo