sábado, 2 de outubro de 2010

Exposição sobre imigração italiana no Uruguai



Montevidéu - O Museu das Imigrações de Montevidéu sedia a partir de hoje a exposição "Ti ricordi? A vida cotidiana dos italianos", que retrata a imigração italiana ao Uruguai por meio das recordações e testemunhos das próprias famílias europeias.

Na mostra, são exibidos fotos ampliadas em tamanho natural, documentos e objetos pertencentes à história das famílias de imigrantes, que chegaram ao Uruguai a partir de diferentes regiões da Itália entre o final do século XIX e a primeira metade do século XX.

"São justamente estas pequenas recordações que representam a nova vida das famílias que deixaram a Itália para se estabelecerem em outros lugares" com "a disposição de se integrarem sem perder suas memórias e raízes", afirmou a cônsul da Itália no Uruguai, Gaia Danese, ao inaugurar a exposição.

Danese disse à ANSA que "esta exibição representa um momento importantíssimo em que as famílias encontraram o modo de expor suas fotografias e suas recordações para contar através das pessoas e empresas simples, como a Itália e os italianos contribuíram para construir o Uruguai de hoje".

No Uruguai, cerca de 1,5 milhão de habitantes ou 50% da população têm ascendência italiana e mais de 100 mil possuem dupla cidadania.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo