terça-feira, 12 de outubro de 2010

Garoto de 15 anos inventa carro movido a ar.

Um aluno da escola acadêmica, na cidade de Samarkand (Uzbequistão), Maruf Karimov, inventou um  motor de carro movido por um tipo muito raro de combustível. O estudante conseguiu funcionar um motor de combustão interna convencional, com a ajuda da pressão do ar.

O combustível - ar  - desce para o motor, de um tanque especial cheio de ar sob alta pressão. É digno de nota que o tanque se recarega automaticamente sem parar. O motor projetado por um garoto de 15 pode ser descrito como genial.

Karimov instalou a sua invenção no carro dos seus amigos  que andou várias centenas de metros. A velocidade era muito baixa, mas o jovem engenheiro diz que é apenas uma questão de tempo e esforço para melhorar o motor.

Os desenhos e cálculos do estudante, já foram enviados para especialistas da Alemanha. Não é de excluir que Maruf Karimov continuará seu trabalho de pesquisa na Alemanha.

Cientistas e engenheiros aceitam a possibilidade de que o atual entendimento das leis da física podem estar incompletos ou incorretos, mas a evidência esmagadora seria necessária para justificar a reescrever as leis da física.


A história registrada de máquinas de movimento continuo remontam ao século 12. Os proponentes de máquinas de movimento continuo usaram um número ou outros termos para descrever suas invenções, incluindo a energia "livre" e "mais unidade" máquinas. As primeiras referências às máquinas de movimento continuo remontam a 1150, por um matemático, astrônomo indiano, Bhaskara II. Ele descreveu uma roda que ele alega que corria para sempre. Villard de Honnecourt descrito em 1235, em um manuscrito, uma máquina de movimento perpétuo . Robert Boyle descreve um balão de auto-escoamento  parece encher-se através da ação do sifão. Isso não é possível na realidade, um sifão exige a sua "saída" a ser menor do que o "entrada".

Em 1775 a Real Academia de Ciências de Paris emitiu a declaração de que "deixará de aceitar ou lidar com propostas sobre o movimento perpétuo". Johann Bessler (também conhecido como Orffyreus) criou uma série de máquinas de movimento perpétuo afirmou no século 18. No século 19, a invenção de máquinas de movimento perpétuo se tornou uma obsessão para muitos cientistas. Muitas máquinas foram projetadas com base na eletricidade, mas nenhuma delas fez jus às suas promessas. Outro foi João Gamgee. Gamgee desenvolveu o Zeromotor, uma máquina de movimento perpétuo de segunda espécie.

A concepção destas máquinas é o passatempo favorito de muitos excêntricos, que muitas vezes vêm com máquinas elaboradas no estilo de Rube Goldberg ou Heath Robinson. Estes modelos podem funcionar em papel, à primeira vista. Normalmente, porém, as várias falhas ou ofuscado fontes de energia externas foram incorporadas à máquina. Essa atividade tornou-os inúteis para a prática da "invenção".

Traduzido por Dmitry Sudakov
Pravda.ru

8 Comentários:

.camelo disse...

infelizmente as tecnologias que são disponibilizadas não são baseadas no que é melhor para as pessoas ou para o meio ambiente e sim para o que é mais lucrativo para um pequeno grupo de pessoas.

' disse...

Muito interessante o post e o blog.

Anônimo disse...

Acho que ele vai ser levado pra alemanha pra ser morto. rsrs

hiq13 disse...

Camelo esta 100% certo, já existe motor que funciona a O, e a H²O, o motor elétrico foi construido a média de 8 anos atrás, e até hj ainda não é realidade mesmo com a tecnologia evoluindo diariamente.
A exploração de petróleo ainda é uma requisição capitalista forte no mundo inteiro.

Crazy Style disse...

Por que nenhuma maquina de movimento perpetuo funciona?
Resposta principio da entropia! Quero ver alguem contestar?

lucas jamarino disse...

acho que é uma mentira, e já existe um carro movido a ar pressurizado só que tem que encher um cilindro antes. Energia não se cria, se transforma.

Unknown disse...

motor a ar e auto suficiente?? duvido =/ como Lucas disse, motor a ar ja existe, mas pra encher o cilindro se usa algum compressor pra pressuriza-lo e isso requer outras formas de energia

Unknown disse...

Como é que pode. O interessante de um post assim é que o cara tem que ter criatividade para inventar uma história bem elaborada, usando cidades, países, nomes de instituições e até histórias verídicas colocando o ano e tudo para corroborar a mentira.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo