domingo, 24 de outubro de 2010

Gravidez masculina ? Tô foraaaa....

O tailândes americano Lee Mingwei  se tornou o primeiro homem grávido da história

Há um fenômeno muito peculiar da medicina moderna, conhecida como Síndrome de Couvade. Esta doença pode ocorrer somente com os homens, quando eles sofrem de sinais e sintomas de seus parceiros gestantes. A palavra "couvade" vem do "couver" francesa que significa "para chocar." Homens que sofrem de Síndrome de Couvade, pode ter náuseas, dores nas costas, e até mesmo o ganho de peso. Os cientistas determinaram que cerca de 11 por cento dos pais expectantes enfrentam esse estranho fenômeno. A síndrome pode ser descrita como a encarnação de distúrbios psicogênicos que podem ser encontrados entre os homens jovens que têm mulheres grávidas. Especialistas dizem que os sentimentos patológicos de um jovem marido correspondem à experiência física e emocional de sua esposa grávida.


Um pai expectante pode perceber os sintomas da doença durante o terceiro mês da gravidez de sua esposa. Homens que sofrem da síndrome, estão extremamente preocupados com a saúde de suas esposas grávidas. Eles também se sentem culpados diante de suas mulheres grávidas, porque os homens não sabem o que é a gravidez e que a dor física que ela traz para as mulheres.

É evidente que a Síndrome de Couvade não é comum a todos os pais expectantes. Valeri Marilov, professor do departamento de psicologia médica da Universidade Russa da Amizade Internacional, disse que a doença geralmente ocorre com homens jovens entre 21 e 27 anos de idade, que vivenciam o seu primeiro casamento e da gravidez de suas esposas em primeiro lugar. "Tais homens são geralmente personalidades infantis e histéricas. Eles não conseguem controlar sua ansiedade, eles não têm um mecanismo psicológico para isso ", disse o professor.


Os cientistas canadenses determinou que futuros pais que sofrem de alterações hormonais Síndrome de Couvade sentem a experiência como o momento do nascimento se aproxima. Pesquisadores descobriram que o nível de testosterona nivela durante as últimas três semanas antes do nascimento da criança. Além disso, os supostos pais têm mais estrogênio, enquanto o nível de cortisol é menor que o habitual. Os cientistas acreditam que os homens podem ter as alterações hormonais, como resultado de sua reação adaptativa de reduzir a exigência nas relações sexuais antes do parto.

Síndrome de Couvade dá aos homens a oportunidade de experimentar quase todas as dificuldades de ter filhos. Não está descartada, porém, que os homens serão capazes também de engravidar e ter filhos no futuro próximo .

O site da clínica RYT O médico Dwayne apresenta uma história detalhada do Sr. Lee Mingwei - o artista norte-americano, que engravidou em meados de 2002. Mingwei tornou o primeiro homem grávido da história como resultado de uma operação, quando os cirurgiões implantaram um embrião e da placenta em sua cavidade abdominal. O site também tem fotos de ultra-som de Mingwei . A história diz que o homem tem cerca de oito ou nove meses de gravidez. Aparentemente, os artistas são muito especiais quando se trata de gravidez - não parece haver outra maneira de explicar a razão pela qual o heróico Tailândes americano quis ficar grávido.

Foi anunciado oficialmente que os homens modernos já têm a possibilidade de engravidar. Liderando FIV o especialista, Robert Winston, diz que sua técnica médica permite implante artificial de embriões humanos crescidos na cavidade abdominal de um homem. Grávido homens terão que dar a luz aos  seus filhos por meio de cesariana, é claro. A técnica implica a junção da placenta com um dos órgãos abdominais internos, que irá nutrir o feto. Um homem grávido também estará recebendo os hormônios femininos que farão  o desenvolvimento das glândulas mamárias. Winston estabeleceu e descreveu a teoria de gravidez do sexo masculino em seu livro intitulado "Revolução de FIV." Os defensores da teoria dizem que não existe  razões que possam impedir um homem de engravidar e dar à luz uma criança.

Professor sueco Mats Brännström também acha que a gravidez masculina é um fenômeno absolutamente possível de acontecer na vida moderna. O professor acredita que também será possível implantar útero feminino no corpo de um homem. Cientistas já realizaram experiências bem sucedidas em animais.

Fonte: pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo