terça-feira, 5 de outubro de 2010

Menina alemã não tem o hemisfério cerebral direito

Uma menina alemã de 10 anos de idade,  nasceu só com o hemisfério esquerdo de seu cérebro e é capaz de ver, normalmente através de um olho. 

 

Os exames na menina alemã, conhecida como Hégira, mostrou que ela não tinha hemisfério cerebral direito, que não conseguiu desenvolver, por algum motivo inexplicável. Tomografia computadorizada mostraram que uma grande parte de seu crânio é vazio, . No entanto, a menina é inteligente,  e pratica  atividades físicas como andar de patins normalmente. 

O fenómeno da menina e sua capacidade de ver tudo muito bem com apenas um olho tem deixado muitos cientistas em todo o mundo curiosos. 

Normalmente as fibras nervosas carregam a informação visual do olho direito para o hemisfério esquerdo e vice-versa. Isso explica a essência dos campos de esquerda e direita da visão.
O olho direito da menina, que iria enviar as informações para o hemisfério esquerdo, não funciona. O olho esquerdo se comunica com o hemisfério direito, mas a menina não tem esse lado do cérebro. A jovem, tem dois campos de visão em um olho só. Os cientistas dizem que não há outro fenômeno como esse em qualquer lugar do mundo. 

Dr. Lars Muckli da Universidade de Glasgow com seus colegas alemães, que lideraram o estudo, disse: "Este estudo revelou que a flexibilidade surpreendente do cérebro quando se trata de auto-organizar os mecanismos para a formação de mapas visuais".
A pesquisa mostrou que, contrariamente às leis da natureza das fibras nervosas que deveria ir para o hemisfério direito do cérebro,é  desviado para a esquerda. 

O cerebro desenvolveu mesmo uma zona especial para receber os sinais.
Os cientistas gostariam de detectar o surgimento de novos mapas do nervo no cérebro. Se eles conseguirem revelar este segredo, seriam capazes de curar os pacientes após acidentes vasculares cerebrais e lesões. 


Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo