segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Navegando no areal movediço das informações ufológicas - parte 1

Um grande atoleiro, este é o terreno virtual da Ufologia 



As pesquisas na Internet não são tão fáceis quanto parecem. Quando o assunto ou tema é Ufologia então, multiplique por três - no mínimo - a atenção e cuidados. Exige paciência, flexibilidade e prudência.

Paciência porque é quase impossível dispor de tempo para explorar ou ler todos os resultados listados e sempre é obrigatório checar as fontes, se são confiáveis ou não. Flexibilidade porque é preciso conjugar, articular e interpretar conteúdos (uma das grandes incapacidades humanas neste início de século XXI - a interpretação de textos). Prudência porque, quando se encontra a informação pertinente, é necessário tomar medidas que garantam seu acesso posteriormente, para confirmá-la como fonte ou mesmo armazenar as informações no computador para consultas particulares e atualizações do assunto cotidianamente.

Fontes - o caos e terror dos incautos

Temos que ter uma coisa em mente: absolutamente nada surge do acaso, nenhuma informação, nenhum material, nenhuma idéia ou palavra acontece num estalar de dedos - "dedilhar de teclas" -, pura e simplesmente. Tudo que você leu, lê e ainda vai ler, origina-se de terceiros. Mesmo uma "nova" idéia, teoria, hipótese, tese e projeto, foi ou é possível graças às anteriores, já existentes.

Um texto sem sua fonte (de onde tirei esta idéia ou inspiração?), é como um produto sem rótulo ou etiqueta, além de sinal claro de imaturidade e desinformação, como também, falta de consideração e de reconhecimento alheio...
 
Leia artigo completo

Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo