sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O carro voador russo

O inventor e projetista  de aeronaves, o russo  Alexander Begak, criou uma aeronave única, que ele nomeou como Evolution. A aeronave é capaz de viajar sobre a água, terra e ar.

"Este é um tipo universal de transporte. Pode voar na altitude de 4.000 metros  e cobrir a distância de até 400 quilômetros sem reabastecimento adicional. Seu motor de 30 cavalos de potência, permite desenvolver a velocidade de 160 km / h no ar e 80 km / h em terra. O piloto controla as ações por um computador de bordo ", disse Alexander Begak .

Ao contrário dos aviões pesados da aviação moderna, o Evolution é fácil de transportar. É feito de  fibras de carbono e kevlar. O peso total da aeronave é de apenas 60 quilos. por mais frágil que pareça a construção da aeronave, ela é protegida com uma cabine toda feita de materiais ultra-resistentes.

O projetista apresentou sua invenção na  recentes MAKS-2007 show aéreo. O Evolution pode rapidamente encontrar uma saída para uma situação crítica. Em caso de emergência no ar, o sistema de pára-quedas do avião amacia sua queda. Ao viajar na superfície da água, o piloto pode usar o dispositivo de emergência inflável que não vai deixar o Evolution afundar.

Alexander Begak estava trabalhando em seu avião a dois anos. O Evolution passou mais de 100 testes. Especialistas de grandes empresas da Rússia no setor da aviação, como a Roskosmos, participaram da pesquisa também. As peças da aeronave foram produzidos em empresas da Roskosmos, a Sukhoi e Instituto de Aviação de Moscou.

"Nós queremos restaurar a frota da aviação ultra-leve - o projeto, que aviadores recusaram em 1950 a favor dos objetivos estratégicos de defesa", disse Begak.

É digno de nota que os aviões ultra-leves pode vir a calhar para fins não civis também. O Evolution pode servir como aeronave de reconhecimento invisível para radares, devido aos seus equipamentos de plástico. Pode patrulhar fronteiras, dia e noite fazer mapeamento, fotografia e monitoramento.

Alexander Begak é um designer piloto, e paraquedista. Ele desenvolveu 15 projetos de aeronaves com sucesso. Em 2005 Begak definiu um recorde absoluto de voar com um mini-avião que ele próprio construiu, na altura de 3.701 metros acima da superfície do mar.

Foto: aerolab.ru

Traduzido por Dmitry Sudakov
fonte: Pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo