sábado, 2 de outubro de 2010

O rei da pizza é de Foggia



Roma - Antonio Trivento, 32 anos, dono da pizzaria "Il chirurgo" di San Severo (Foggia), foi o vencedor da World Cup 2010 da Pizza Napolitana, organizada pela União Europeia dos pizzaiolos tradicionais, que se disputou em Netuno (província de Roma). Giuseppe Cravero, que defendia o título - napolitano, 38 anos e dono da pizzaria "Il babbà" de Vetralla (na província de Viterbo), terminou em segundo lugar. O prêmio "spaghettino d'oro", criado para promover a cultura da massa italiana, foi conferido a Agostino Marinaro, do "Rose e Ground" de San Sebastiano al Vesuvio (Nápoles).

A proclamação do vencedor da World Cup ocorreu após uma acirrada disputa em 11 categorias. Trivento conseguiu um total de 3.298 pontos, 200 a mais do que Cravero. O júri também concedeu o troféu pela carreira a Antonio Pace, titular da pizzaria "Ciro a Santa Brigida", considerada uma das mais características de Nápoles.

Do desafio participaram 230 pizzaiolos provenientes de todas as regiões italianas, mas também concorrentes do Japão, Marrocos, Tunísia, França, Espanha e Eslovênia. Nos dias de competição (que terminou ontem), foram oferecidas ao público mais de 14 mil degustações de pizza napolitana. A cidade de Nettuno, anunciou o presidente da União Europeia dos Pizzaioli, Alfredo Florriero, se ofereceu para sediar a competição também no ano que vem.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo