sábado, 9 de outubro de 2010

Onda ufológica sob a cortina chinesa ou estão conseguindo divulgar o que já ocorre há tempos?

Cientistas chineses tentam minimizar os fatos, ainda que reconheçam maiores avistamentos que em tempos passados
Hong Kong, 09 de setembro de 2010 em torno de 00h30. Crédito: Latest Ufo Sightings

Por Michelle Yu - Tradução: Paulo Poian

De acordo com informações da Shanxi Net News, próximo da 00h00 do dia 22 de setembro, Gu e seu amigo estavam tomando fotos da formosa vista da lua, na antiga cidade de Pingyao na província setentrional chinesa de Shanxi, quando Gu notou um ponto brilhante na foto. Primeiro pensou que era uma estrela, mas não pôde encontrar a estrela ainda olhando o céu com cuidado. Ao ampliar a foto, percebeu que o ponto brilhante era um objeto plano, com duas lanternas como raios por trás dele.

Emocionados, os estudantes continuaram tomando mais fotos com a esperança de realizar um rastreamento do objeto, invisível aos olhos nus. As imagens mostraram que tinham demorado ao redor de 40 min. O avistamento do UFO na cidade de Pingyao foi só o mais recente de uma série de aparições na China desde junho.

Conforme informações de outra agência de notícias, a Legal Evening News, os vôos atrasaram-se devido a um objeto que foi visto ao redor do Aeroporto Internacional de Beijing às 20h00 do dia 21 de setembro. Cerca de 600km ao noroeste de Beijing, vários vôos que chegavam ao Aeroporto de Baotou no interior de Mongolia, também se atrasaram a noite do 11 de setembro, depois que o radar de controle detectou um UFO, segundo um relatório da Inner Mongolia Morning News.

No mês de agosto passado, pelo menos quatro cidades chinesas reportaram avistamentos ufológicos, enquanto entre 30 de junho e 15 de julho ao menos nove ocorrências foram reportadas em todo o país, segundo a imprensa chinesa. Ainda que tais acontecimentos e casos raras vezes sejam denuncidos nos meios de comunicação chinesa, devido à rígida censura, parece claro que seus habitantes não são, em absoluto, alheios aos avistamentos.

Assista uma sequência de imagens, captadas no dia 09 de setembro:

http://www.ufo.com.br/noticias/onda-ufologica-sob-a-cortina-chinesa-ou-estao-conseguindo-divulgar-o-que-ja-ocorre-ha-tempos

Shen Kuo (1031-1093), um dos grandes cientistas antigos chineses, da dinastia Song (960-1279), narrou ter visto um UFO em sua composição Dream Pool (Mengxi Bitan). Wu Youru, pintor da dinastia Qing (1644-1912) descreveu em sua pintura uma multidão olhando uma "bola de fogo" voando para o leste na cidade de Nanjing.

Embora os recentes relatos tenham recebido muita publicidade, o pesquisador Wang Sichao informou que o número de avistamentos importantes neste ano é só um pouco mais alto que a média. Wang, um pesquisador do Observatório Astronômico Zijinshan que trabalha sob os auspicios da Academia Chinesa de Ciências, fez estas declarações em uma entrevista com o New Tang Dynasty Television.

Após ter estudado casos de aparições por 39 anos, Wang disse que os principais avistamentos se produziram nos anos que terminem em 1, 2 ou 7, desde os anos 70. Predisse que mais relevantes poderão ser produzidos em 2011 e 2012.

Nesta semana, tivemos outros casos chineses reportados, com interdição de aeroporto durante horas. Em julho, a movimentação também foi grande, com quatro UFOs e outro aeroporto fechado por prevenção.

Nick Pope [Consultor da Revista UFO], ex-ministro de Defesa do Reino Unido e chefe do UFO Project Inglês, disse que a existência dos extraterrestres é inquestionável. Pope pesquisou o Fenômeno UFO por 20 anos no Ministério de Defesa (MoD), tendo em média de 200 a 300 relatórios de avistamentos a cada ano. "Estou convencido de que há vida aí fora no universo, e também estou convencido de que algumas são vida inteligente", disse em uma entrevista com La Gran Época.

"Se os extraterrestres estão de visita na Terra e nos observando...então suponho que o que estariam fazendo seria algo similar ao que fazemos", disse Pope. "Após tudo quando estudamos a vida silvestre no meio ambiente, nos escondemos, tratamos de não interatuar com ele. Às vezes, para tranqüilizar aos animais, fazemos experimentos com eles. Às vezes, pomos uma etiqueta neles. De modo que... talvez só nos estão estudando".
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian. Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo