sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Políticos, pilotos e militares dizem o que sabem sobre UFOs em livro

Generais, aeronautas comerciais e militares, governadores. Eles dizem ou deixaram gravadas suas experiências e entendimento da presença alienígena
 
Conteúdos cada vez mais sérios e qualificados chamam a atenção. Crédito: Theufochronicles

Por Paulo R. Poian

Um novo livro tenta legitimar o estudo de um dos temas mais fascinantes de nossos dias. O que são, afinal, os UFOs? O que significam? UFOs: Generals, Pilots and Government Officials go on the Record [UFOs: Generais, Pilotos e Funcionários do Governo vão aos Registros, Harmony Books, 2010] compila informação e entrevistas de várias décadas com a participação de importantes figuras da política e Forças Armadas.

A obra, de autoria de Leslie Kean, jornalista investigativa e diretora de pesquisa da The Coalition for Freedom of Information [Coalisão para Liberdade de Informação, CFi] inclui prólogo de John Podesta, o chefe de gabinete de Bill Clinton, quem tem manifestado a necessidade de declassificar as informações que os Estados Unidos possuem sobre o sigiloso assunto. ''Sabemos que 95% dos avistamentos podem ser descartados como fenômenos ordinários. No entanto, nos 5% restantes, eventos espetaculares de UFOs, bem documentado,s têm sido pesquisados por agências governamentais, confirmados por generais da Força Aérea e não se encontrou uma explicação mesmo com os esforços de especialistas'', disse Podesta.

Diretor do Grupo de Estudos e Informações de Fenômenos Aeroespaciais Não Identificados (Geipan) francês, Jean-Jacques Velasco, declarou que ''quando em contato com uma aeronave militar, estes objetos parecem antecipar e neutralizar as manobras de defesa. Em tais encontros, o Fenômeno UFO parece comportar-se como se estivesse sob um tipo de controle inteligente''.

Ex-governador do Arizona, Fife Symington III abre o capítulo 3 dizendo: ''Das 08h00 às 08h30 da noite de 13 março de 1997 vi algo que desafiou toda lógica e ameaçou minha realidade: uma nave com forma de delta silenciosamente navegou sobre a reserva Squaw Peak Mountain em Phoenix, Arizona. Uma estrutura sólida, dramaticamente grande, com distinta borda saliente e luzes embebidas enquanto viajava pelos céus. Não sei o que era. Como piloto e ex-oficial da Força Aérea, posso confirmar que não se assemelhava a nenhum objeto feito pelo homem que alguma vez tenha visto''.

O General Parviz Jafari, da Força Aérea Iraniana, relata sobre as ordens que recebeu de se acercar com seu jato Phantom F-4 a um UFO multicolor que voava sobre Teerã. Jafari comenta que perseguiu como um gato a um rato ao objeto voador e tentou disparar mísseis, mas estes foram desativados. Este caso foi estudado pelo tenente coronel Mooy dos Estados Unidos. General belga, Wilfried de Brouwer escreve sobre a ''onda belga'', onde se reportaram uma série de excepcionais avistamentos que até hoje não foram explicados.

O astrônomo J. Allen Hynek [falecido em 1986], da Universidade de Northwestern, foi conselheiro científico do projeto Blue Book da Força Aérea dos Estados Unidos. ''Eu tinha começado como um franco desmistificador, obtendo prazer em resolver os casos enigmáticos. Era o inimigo número um dos entusiastas dos discos voadores, que queriam que os UFOs fossem interplanetários. Meu conhecimento destes grupos provinha do que tinha ouvido do pessoal do Blue Book, de que ''todos eram visionários e fumados''. Minha transformação foi gradual, mas ao final dos anos 60 estava convencido. Hoje, sei que o Fenômeno dos UFO é real e que sua investigação é importante''.

Capitão britânico, Ray Bowyer dá depoimento de um avistamento de um imenso UFO em uma viagem a Southhampton. ''Foi aí que recebi confirmação do radar e se estabeleceram as distâncias. Dos dados, soube que estava aproximadamente a 55 milhas do primeiro objeto, e não as 10 milhas que pensava em primeiro lugar. Ver um aglomerado de pessoas razoavelmente grande a 55 milhas de distância seria uma boa comparação para o tamanho do objeto. Foi nesse momento que a massa do objeto se tornou mais clara. Estimo que media uma milha de comprimento''.

Estes depoimentos denotam que o fenômeno segue sendo um mistério, superam nosso entendimento e não conseguem ser explicados, ou existe uma estranha propaganda em diferentes âmbitos sociopolíticos em todo o mundo para nos fazer achar que o mesmo é real. Um mistério em si mesmo, já que não sabemos quem ou por quê se busca nos fazer crer neste fenômeno.
 
Agradecimentoas a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo