domingo, 3 de outubro de 2010

Posso batizar uma criança clonada ?

Discussões Teológicas  sobre este tema virou a semana na Bósnia- Herzegovina. Debatedores também foram submetidos a dúvida as declarações do raelitov .

O Bispo  Peric declarou que uma criança clonada seria batizada - apesar da proibição da clonagem imposta pela Igreja . De acordo com Peric, " mesmo que seja conhecida com precisão , uma criança clonada , eu concordaria em batizá-la , desde que ela tenha uma cabeça e pareça um ser humano" 

O bispo acrescentou que " considera a clonagem como um atentado à vida, mas a Igreja Católica tem suas próprias leis. Se alguém leva uma criança para dentro da igreja e que a criança pareça um ser humano , se assumirmos que essa criança , mesmo clonada, tem uma alma. Sob tais circunstâncias, qualquer sacerdote é simplesmente obrigado a batizar um bebê ... "

No entanto, é apenas uma visão parcial e particular de um bispo  .

Alegadamente ontem a cúpula do mundo islâmico ( com sede em Meca ) emitiu uma declaração que reitera a proibição da clonagem e encorajando  para fazer o mesmo  todos os outros países. A decisão de proibir clonagem humana nos países islâmicos adotaram esta lei quatro anos atrás. Como salientado pelo seu Secretário-Geral Abdullah Al- Turki, A clonagem humana "é contrária às leis da vida, criada por Deus , prejudica os seres humanos e é contrária à Sharia. " A Liga convida todos os governos, religiosos, culturais e organizações científicas para colocar estes experimentos como fora da lei e estabelecer um quadro legislativo para a investigação em engenharia genética. 

E de acordo com o líder espiritual do Egito sunita Hasan al-"A clonagem vai levar ao caos "," ciência em nome da humanidade e dignidade deve ser regido pelas leis . "

Mais cedo, o secretário de Imprensa do Vaticano Joaquin Navarro -Valls afirmou que " em si mesma uma declaração sobre o nascimento de uma criança clonada a ser posta em causa a comunidade científica internacional , é uma manifestação de uma mentalidade brutal, desprovida de significado ético e humanitário. " Opinião semelhante foi expressa pelo Rabino-Chefe de Israel Lau: "Para a clonagem e outras formas de criação de formas de vida artificial para determinar os limites além dos quais começa contra o plano do Criador, em cujas mãos está a vida ea morte ... "

Os representantes da empresa " Clonaid "terão de comparecer à audiência judicial, sobre a custódia de uma menina recém-nascida , Eva . Perguntas sobre a custódia e direitos da mãe genética de Eva , foi criada por um advogado independente Bernard Siegel 

A mãe de Eva  ( segundo informações não oficiais, uma mulher chamada Jane Doe ).
" Clonaid " a empresa confirma a existência da menina, e o mais importante - alegações credíveis de que ela nasceu através de clonagem.

Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo