sábado, 23 de outubro de 2010

Projeto Copa lança site para acompanhamento das obras do Mineirão

O estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, ganha a partir desta sexta-feira (22), endereço na internet. O site (www.novomineirao.mg.gov.br) permite o acompanhamento das obras de modernização do estádio, que objetivam a preparação do Mineirão para a Copa do Mundo da Fifa de 2014.

No espaço virtual o internauta encontra, por meio de fotos e imagens, a evolução das obras da segunda etapa do projeto de modernização do estádio. Nessa fase, iniciada em junho deste ano e com término previsto para dezembro, está sendo realizada a demolição da geral, de parte da arquibancada inferior (concluída) e o rebaixamento do gramado.

O site também traz informações sobre o projeto conceitual da modernização do Mineirão, o porquê da gestão compartilhada, além do andamento das três etapas previstas para a modernização do Mineirão, dados, partidas e imagens históricas da construção do estádio, que completou em 2010 45 anos (5 de setembro).

O internauta também poderá participar e contar a sua história com o estádio na seção Meu Jogo Inesquecível. Outra ferramenta de interatividade é o twitter @novomineirao, que coloca o internauta por dentro do andamento das obras do estádio, além de abordar algumas curiosidades sobre o processo de modernização do Mineirão.

Durante esta sexta-feira e no final de semana muitas novidades e informações ainda serão colocadas no ar. E até o final da primeira quinzena, outras áreas serão ativadas, como a publicação de notícias e releases, e o passeio virtual pelo Novo Mineirão. A partir das plantas do projeto arquitetônico, está sendo redesenhadas plantas em formato 3D para possibilitar ao internauta a sensação de “entrar” dentro do futuro estádio.

Estádios Alternativos

Informações sobre os estádios Joaquim Henrique Nogueira “Arena do Jacaré”, em Sete Lagoas, e Raimundo Sampaio “Independência”, também estão no novo site. Os estádios, juntamente com o Mineirão, integram a estratégia de adequação da infraestrutura esportiva para a Copa 2014.

Sobre a Arena do Jacaré, além da apresentação do estádio, data de inauguração, investimento do Governo de Minas, fotos atuais e do projeto de reforma, o internauta também poderá ficar por dentro da agenda de jogos. No site do estádio Independência, há imagens do andamento das obras, além de uma apresentação sobre o estádio e fotos do projeto do Novo Independência.

Andamento das obras

Prevista para ser realizada em três etapas, a modernização do Mineirão já está em sua segunda fase de obras. A primeira, iniciada em janeiro deste ano e concluída no início de julho, consistiu na correção das anomalias estruturais dos 88 pórticos de sustentação do estádio.

Em execução, a segunda fase de obras contempla o rebaixamento do campo de jogo em 3,4 metros (90% concluído), demolição da geral do estádio (70% cumprida) e de parte da arquibancada inferior (100 % finalizada). Iniciada em julho deste ano, a previsão é que a segunda fase de obras seja finalizada até dezembro de 2010.

A previsão é de que a fase 3, considerada a grande intervenção a ser realizada no estádio, seja iniciada ainda em dezembro deste ano. Na terceira e última etapa será feita toda a adequação final do Mineirão aos padrões exigidos pela Fifa, garantindo mais segurança, visibilidade e conforto ao torcedor e melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam no estádio em eventos esportivos e não esportivos.

Durante essa fase, será feita a cobertura adicional das arquibancadas e a esplanada no entorno do Mineirão, onde funcionarão o estacionamento coberto e área de serviço, com a abertura de lojas e restaurantes. Nessa fase, será construída a passarela ligando o Mineirão ao Mineirinho, arena que será usada como centro de apoio às atividades da Copa.

As obras da terceira etapa deverão ser financiadas pela iniciativa privada. A abertura dos envelopes com as propostas para participação do edital de concessão administrativa do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) aconteceu em agosto e a expectativa é de que o resultado final do processo de licitação seja conhecido ainda neste mês.
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo