quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Prorrogado prazo para participar do Concurso de Redação, Frases e Desenhos

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por intermédio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas, prorrogou para o dia 16 de novembro a entrega dos materiais do 13º Concurso de Redação, Frases e Desenhos - Viva Feliz sem Drogas, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) e com o Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais.

Este ano, o concurso tem como tema Esporte 10 X Drogas 0 – Neste Jogo Quem Ganha é Você. Podem participar alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de todo o Estado, nas categorias redação, desenho, desenho especial, grafitismo, frase e desenho com frase. As escolas devem enviar o material selecionado até o dia 16 de novembro, conforme disposto no regulamento do concurso. 

Para o subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides, a realização de mais uma edição do concurso comprova a eficácia desta ferramenta de trabalho na prevenção ao uso e abuso de drogas. “Com esta ação o Governo do Estado oferece muito mais que uma informação. É um espaço para ouvir o jovem sobre o que ele entende do assunto (drogas) e sobre a qualidade de vida sem o uso de substâncias. Estamos trabalhando, em parceria com o jovem, uma forma de diálogo sincero, transparente e dinâmico”, afirma o subsecretário.

Lembrando que o crescimento do uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas é uma questão que tem preocupado e mobilizado a muitos, Cloves Benevides destaca, ainda, que os parceiros na iniciativa entendem que “a estratégia a ser adotada neste momento é a da prevenção, da informação, do diálogo, da troca de experiência, da construção de uma rede capaz de promover a reflexão do aluno frente ao objeto droga”.

O regulamento do 13º Concurso de Redação, Frases e Desenhos pode ser encontrado no site do Observatório Mineiro de Informações sobre Drogas e também no site da Seej – http://www.esportes.mg.gov.br.
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo