sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Reuniões militares relevantes em andamento: o que se passa?

Movimentações ocorrendo sob pouca divulgação, que merecem ser conhecidas e analisadas pelos leitores
Arquivo UFO. Ilustração
Por Paulo R. Poian

Com a publicação no Diário Oficial da União da Portaria 551/GC3, de 09 de agosto de 2010, regulamentando os procedimentos da Aeronáutica em notificações de objetos voadores não identificados no espaço aéreo brasileiro, reconhecendo inquestionavelmente a existência e registros de UFOs em território nacional e determinando que fossem abertos à sociedade através do Arquivo Nacional (AN) [Veja edição UFO 170], a Força Aérea Brasileira (FAB) tem se confirmado na vanguarda - desde 2005, após recepção à Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) em Brasília, na sede do Cindacta e do Comdabra - no que se refere a liberações públicas de arquivos ufológicos.

Foram diversos lotes, calhamaços somando milhares de páginas de documentos anteriormente sigilosos e que acabaram sendo enviados ao AN, em cinco grandes encaminhamentos de papéis oficiais, sob a Lei 11.111/05, que foi a base para o Dossiê UFO Brasil, encabeçada pela campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, CBU e apoiada incondicionalmente pela Equipe e Revista UFO, além de toda Comunidade Ufológica Nacional.

Para se compreender melhor o significado sobre as determinações da portaria que regulamentou a atuação da Aeronáutica em relação a notificações de UFOs no espaço aéreo brasileiro, o advogado especialista em Direito Aeronáutico Ricardo Alvarenga falou um pouco sobre informações ufológicas governamentais. Preste muita atenção nas palavras do especialista, são valiosíssimas: http://www.ufo.com.br/noticias/reunioes-militares-relevantes-em-andamento-o-que-se-passa

Foram atitudes inéditas e louváveis por parte de nossa FAB, sem dúvida. Infelizmente, modelo e exemplos não seguidos pelas Forças irmãs, Exército e Marinha, que até agora não cumpriram com a Lei 11.111/05, muito menos sairam-se bem em resposta ao Requerimento de Informações da Câmara dos Deputados - RIC 4470/2009 -, deixando transparecer inconsistências, detectadas pelos ufólogos da CBU. As duas Forçar Armadas permanecem afirmando que nada possuem sobre UFOs, embora todo cidadão, mesmo civil, porém minimamente informado sobre Ufologia, saiba que isto não procede.

Além disso, aos mais leigos, basta saber que mais de 4.000 páginas saíram dos "cofres" da Aeronáutica. Podem ser baixados, aqui mesmo, no Portal da Ufologia Brasileira, em http://www.ufo.com.br/documentos/ . No mínimo - óbvia e logicamente - [Sendo ainda pessimista, já que é somente a ponta do iceberg], é esperado que Exército e Marinha tenham a mesma quantidade de arquivos.

Reuniões, decisões e operações pelo país

Este autor achou por bem divulgar alguns acontecimentos e eventos que estão ocorrendo dentro do âmbito das Forças Armadas e Ministério da Defesa. Clique nos títulos e acesse os conteúdos:

Chefes militares se reunem com Jobim para tratar da nova estratégia nacional de defesa

Como pudemos apreciar, uma reunião de grande relevância, em que a segurança nacional foi prioridade, inclusive com nomeação de cargo-chave e destacando "a importância da união e do alinhamento dessas unidades, em função da nova estratégia nacional de defesa". UFOs são pauta da segurança nacional de qualquer país [Veja alguns exemplos nas edições UFO 141, 142, 155, 156, 158, 160, 164, 168 e 170].

CRUZEX V - Guerra Aérea começou dia 28 no Nordeste do Brasil

Cessarão os avistamentos neste período? Como temos acompanhado, principalmente nos últimos meses, o Nordeste brasileiro está passando por uma das maiores ondas ufológicas dos últimos tempos, principalmente no Estado do Ceará, passando inclusive por casos ainda inexplicados de mutilações de animais nos últimos 15 dias. Agora teremos, conforme a matéria acima, mais de 90 aeronaves militares sobrevoando a região durante vários dias.

Os países envolvidos neste exercício aéreo multinacional de operações combinadas (Brasil, Estados Unidos, França, Argentina, Chile e Uruguai) possuem ricas casuísticas ufológicas e vasto currículo de incidentes envolvendo perseguição à UFOs por parte de suas Forças Aéreas.

Norte-americanos estão no Brasil para fazer manutenção no jato Legacy

A equipe citada na nota está no Estado do Pará, coincidentemente na semana em que quatro comunidades às margens da estrada PA-140, que vai para Colares, quase entraram em pânico após serem sobrevoadas por UFOs na noite do dia 25 e madrugada do dia 26.

Curiosamente, em ocasiões anteriores e conhecidas, também tivemos a "coincidente" presença e participação ativa de estrategistas norte-americanos entre fatos ufológicos de "extrema urgência", como antes, durante e depois da Operação Prato e, igualmente, antes, durante e depois o Caso Varginha, citando somente dois clássicos da Ufologia Nacional.

A intenção na apresentação destas informações aos leitores não é apontar mais teorias conspiratórias [Basta as que já circulam por toda parte] ou simplesmente insinuá-las, nem mesmo direcionar ninguém a qualquer conclusão. Somente apresentamos alguns eventos relevantes, em pleno andamento, que este autor observou permanecerem sob mínima atenção e divulgação na grande mídia. Pois aí estão.
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo