sábado, 9 de outubro de 2010

Roma, a cidade que nunca dorme

Piazza Navona, Roma (imagem arquivo Google)


A cidade que nunca dorme. É assim que o New York Times fala de Roma, em um artigo cheio de entusiasmo publicado no último dia 6: ''À diferença das outras capitais europeias, esta mistura de história e arte muda rapidamente e há pouco tempo conheceu uma nova vivacidade''.

No artigo são citados os avanços no setor da arquitetura, como prova o MAXXI, o museu que ''surgiu no centro histórico e que trouxe mais colorido no cenário arquitetônico da cidade''; mas também se fala dos chefs que ''testam com ingredientes locais pratos novos''.

Até os edifícios antigos, diz o jornal, foram revitalizados e ''para esta velha cidade pode ter chegado um novo despertar''.

O autor da matéria sugere em seguida uma rota romana para percorrer em 36 horas: o ponto de partida é uma visita ao MAXXI para chegar a lugares de aperitivo como o Auditorium, onde também é possível apreciar música. Para quem quer saborear pratos típicos locais, é impossível perder a degustação dos bucatini all'amatriciana ou da pizza. Também é imperdível uma parada nas numerosas sorveterias da cidade.

Para provar um bom vinho, a enoteca da província de Roma oferece uma ampla escolha.

Depois de saciados, é hora de dar uma passada no cemitério inglês ''onde está enterrado o poeta John Keats'' e no bairro típico de San Lorenzo. Vale a pena reservar uma duas horas para as compras.

''Entre o caos generalizado - se lê ainda no artigo - a cidade tem alguns lugares silenciosos maravilhosos, como o Parco degli Aranci, em particular a Piazza Cavalieri di Malta, onde é possível ver a Basílica de São Pedro de um buraco de fechadura''.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo