sábado, 30 de outubro de 2010

Sonda espacial da NASA foi atingida por objeto em órbita da Terra

Por Inovação Tecnológica 

A missão Themis original ajudou a descobrir origem das auroras boreal e austral

Dados transmitidos pela Themis-B, uma das duas espaçonaves da missão Artemis, indicam que a sonda espacial pode ter sido atingida por um objeto, provavelmente um pequeno meteoro. O choque, que aconteceu no último dia 14 de outubro - mas só agora revelado pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA) -, parece ter atingido a ponta esférica na extremidade de um dos aparelhos Electric Field Instrument [Instrumento de Campo Elétrico, EFI].

Apesar do impacto, todos os demais instrumentos científicos continuam a recolher dados e transmiti-los de volta à Terra: "A sonda e os instrumentos científicos a bordo da nave continuam a operar nominalmente", afirmou a NASA em comunicado. Com isto, a inserção da sonda na órbita de Lissajous não será interrompida, devendo ocorrer conforme previsto. Além dos controladores de vôo, os cientistas da missão continuam analisando os dados para verificar algum dano eventual ainda não detectado.

Artemis é um acrônimo para Acceleration, Reconnection, Turbulence and Electrodynamics of the Moon's Interaction with the Sun [Aceleração, Reconexão, Turbulência e Eletrodinâmica da Interação da Lua com o Sol]. A missão Artemis usa duas das 05 sondas espaciais da missão Themis, que foram lançadas em 2007 e concluíram com êxito os objetivos iniciais no início de 2010...
 
Leia a matéria completa aqui 
imagem arquivo/google
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo