sexta-feira, 8 de outubro de 2010

UFO causa transtorno aéreo durante horas em aeroporto chinês

Por Paulo R. Poian
 Dezenas de vôos são desviados do aeroporto de Boote, na China, para evitar que os aviões se chocassem contra um UFO que sobrevoou as pistas

O aeroporto de Bootee, na região chinesa da Mongolia Interior, foi fechado à navegação para evitar que dezenas de aviões comerciais se colidissem contra um objeto voador não identificado que sobrevoou as pistas do terminal aéreo. Os vôos provenientes de Shanghai e Beijing foram desviados a outros aeroportos.

As autoridades aéreas disseram que tomaram esta decisão porque não puderam entrar em contato com o suposto UFO, um objeto iluminado em formato tubular que sobrevoou a pista durante algunas horas, obrigando aos encarregados do aeroparque a desviá-los. Não é a primeira vez que se registra um acidente deste tipo na China. Em julho deste ano ocorreu uma situação similar. Nessa ocasião, as autoridades do aeroporto de Xiaoshan fecharam o terminal ante o temor de que a nave não identificada aterrissasse no lugar.

Declaração polêmica de astrônomo

Todos os UFOs vistos em torno da China este ano, fechando aeroportos, causando caos geral e encantamento com discos voadores, estão aumentando. "E grandes eventos seguirão em breve. Primeiro, eu gostaria de dizer algo sobre a concepção de grandes eventos sobre os UFOs", disse à Beijing Review o astrônomo Wang Sichao, pesquisador do planetário no Observatório da Montanha Púrpura, da Academia Chinesa de Ciências. "Isso não significa que seja um grande número de UFOs, mas se refere a eventos, de fatos credíveis, apoiados pela observação, mas que não podem ainda ser explicados pelo conhecimento científico existente ou fenômenos naturais".

Essas são palavras fortes e pró-ufológicas de um cientista que, em setembro, negou providências aos avistamentos ocorridos em Hong Kong, classificando-os simples e rapidamente como efeitos fantasmas [Reflexos de luzes exteriores capturado pelas lentes da câmera]. Wang investigou aparições na China há quase 40 anos e descreveu os vários tipos de objetos não identificados que foram vistos. "Pontos, bólidos de luz, em espiral, ventilador, estrela brilhante, raios bola e em forma de V."

O astrônomo tem uma teoria sobre a razão, ao longo de tantas décadas, de não haver muito progresso na informação disponível, presumindo que alguns UFOs são um tipo de veículo extraordinário. "A razão é que um UFO só aparece de forma aleatória e, muitas vezes, desaparece rapidamente, em poucos minutos. Até o momento em que grandes telescópios profissionais são iniciados, já desapareceu há muito tempo. Assim, só podemos confiar nas informações de avistamentos ocasionais ou encontros por observadores", disse ele. "Astrônomos de todo o mundo estão intensificando seus esforços para explorar a vida extraterrestre. Enquanto tivermos a mente aberta sobre a exploração científica do desconhecido e empregarmos vários métodos, o contato entre seres humanos e ETs, esperamos, venha neste século."

Assista a um trecho de filmagem, exibido no The Sun, clicando aqui. As fotos e vídeos que circulam na rede são das ocorrências anteriores, este autor não identificou nenhuma nova, inclusive as imagens acima indicadas não há certeza do que se trata e qual seria a datação.
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian. Consultor da Revista UFO Brasil
 
imagem arquivo virtual 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo