sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Algumas coisas que você (provavelmente) não sabia sobre a Rolls-Royce

Toda a gente sabe, mas poucos que possuem um. Os carros Rolls-Royce foram quase desde o início símbolo de luxo e poder, e os donos sempre são milionário , magnatas, as estrelas, os chefes de Estado ou de ditadores. Mas a fama destes carros não termina ,há muitos recursos e detalhes que os tornam únicos.

Estas são algumas dessas coisas.

Rolls-Royce vem da parceria formada em 1906 por Charles Rolls, piloto de corridas aristocrata Inglês e aviador e Henry Royce. No emblema dos primeiros carros há duas marcas vermelhas Rs gravados na tampa do radiador, mas em 1910, Charles Rolls morreu em um acidente de avião e um dos Rs passou a ser preto . Com a morte de Henry Royce, em 1933, os dois Rs passa definitivamente a ser preto.
A fabricação e montagem de veículos é quase tradicional. As peças são fabricadas e montadas só por uma pessoa para, em caso de defeito, é o artesão mesmo que as instalou fará sua reparação. 
 
As peças, em geral, são quase perfeitas e tal linhas externas do radiador são ligeiramente curvadas para conseguir uma aparência perfeita, como as colunas da fachada do Partenon.

Eles dizem que a suavidade do motor é tal que, em marcha lenta, uma moeda pode ficar na beira do radiador sem cair .
Rolls-Royce ouro 24 quilates.

(NOTA: Assim, pelo menos eles fizeram até que a empresa era a Rolls-Royce Limited, agora e após várias mudanças de propriedade não posso confirmar isso).

A famosa estátua que coroa os carros Rolls-Royce em 1911 foi contratado um escultor famoso. Dizem que o artista depois de testar o carro chegou à conclusão de que só o espírito alado de Ecstasy pode representar a marca.
Outra curiosidade desta figura é que os carros grandes de reis ou presidentes, a deusa, em vez de uma posição inclinada para frente, mantem uma postura de respeito genuflexão aos seus passageiros importante. 
 
Rolls-Royce estatueta da Rainha Elizabeth II da Inglaterra.
Os interiores dos Rolls-Royce é pura delicadeza . Para a parede de madeira não é usada qualquer árvore, por isso uma vez por ano uma equipe de especialistas deslocam-se para as florestas da Califórnia para pessoalmente escolher a árvore cuja madeira será utilizada na parede. 

 O couro com o qual eles usam em seu interior vem das vacas da Escandinávia, onde a escassez de insetos e de arame farpado garantem a perfeição do couro. 

cuidados das vacas escandinavss para a Rolls-Royce.  :-D

São necessários entre dez e doze vacas para um veículo e uma só pele entre quinhentos excede rigorosos controle de qualidade. Os resultados são evidentes.
 
 
E depois há também aqueles pequenos detalhes que fazem a própria vida mais fácil.

Além disso, se sua conta bancária é gorda o suficiente, você pode se sentar com os designers e personalizar o carro a seu capricho. Apenas para fazer coisas como esta. Quem paga manda. 
 
Interior da limusine Rolls-Royce de Michael Jackson, projetado por ele mesmo.

E se você pode "afinar" o interior, então diga o que você pode fazer no exterior. Repito que apenas no caso você está podre de rico.

Mais em:
O Livro de fatos incomuns. Gregorio Doval
Rolls-Royce (espanhol Wiki)
Rolls-Royce Limited (Inglês Wiki)
Rolls-Royce (Site Oficial. Porque, se depois de ler este post quiser comprar  um :-)   )

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo