terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bicicleta movida a hidrogênio

Parece que foi recentemente realizado um novo avanço sobre energia de hidrogênio .Em Nova York, um grupo de inventores fizeram um teste em uma  bicicleta movida a hidrogénio, que segundo eles, é capaz de vencer com uma única carga, uma distancia de160 km. Os produtores deste milagre da tecnologia dizem que num futuro próximo, eles pretendem criar um mecanismo semelhante em um carro.

No núcleo da bicicleta tem um cartucho contendo siliceto de sódio e pó de metal denso. A reação química  começa no momento em que o cartucho entra em contato com a água promovendo o aparecimento da corrente elétrica , e a àgua não precisa ser pura. Você pode usar qualquer liquido, até mesmo a urina ou água de poças.

Qual é o princípio fundamental das pilhas de hidrogénio. São células de combustível  mais precisamente sobre a base de H2. É bastante fácil. As Tais baterias de célula de combustível é feita de muitas dezenas de células unitárias, cada uma com cerca de um centímetro de espessura. Cada célula, por sua vez, consiste de dois eletrodos feitos de carvão, com a adição de catalisador de platina separados por um eletrólito.

Um eletrodo (anodo) é fornecido o combustível (hidrogênio), sobre a (cátodo) outros - um oxidante (oxigênio extraído do ar). Cátodo e o ânodo estão separados por um eletrólito (pode ser um polímero ou de uma solução), que transmite os íons e elétrons que estão faltando. No ânodo divide hidrogênio em elétrons e prótons. A passagem final através do eletrólito e chega ao cátodo, onde se une com o oxigênio -. Os elétrons se movem em direção ao exterior da célula, onde a queda no circuito elétrico, que pode ser conectado à carga.

Você entende que este regime só funciona se o hidrogênio é continuamente fornecido à célula de combustível. Esse é o principal problema da utilização de motores a hidrogênio no mundo moderno - onde conseguir H2 em quantidade suficiente. Na verdade, em contraste com óleo e gases de hidrocarbonetos combustíveis,em depósitos na natureza. Todos os (ou seja, usado por seres humanos) o hidrogênio é obtido exclusivamente por meios artificiais.

O método básico de obtenção de H2 em escala industrial - eletrólise da água, que é passado através de H2 uma poderosa descarga elétrica, que se decompõe em hidrogênio e oxigênio. Este método dá bastante H2. Mas é muito maior o consumo de energia (você precisa gastar muita electricidade). Esta circunstância é preocupação constante para os pesquisadores das aplicações e desenvolvimento de motores a hidrogênio por causa do alto custo do combustível utilizado.

No entanto, cientistas dos EUA que desenvolveram um novo cartucho, o que foi mencionado acima. Siliceto de sódio -É uma materia-prima barata, e da passagem de água através dela,  dá tanto combustível, o que é foi o suficiente para bicicleta percorrer 160 km a uma velocidade de 80 km / h. E seu motor inteiro pesa apenas 600 gramas e mais da metade do motor é feito de materiais reciclados, o que reduz ainda mais o custo do projeto.

Reduzir ainda mais o custo do motor e a substituição dos catalisadores de platina nos eletrodos, neste caso por congéneres de uma liga de platina com outros metais. Então, aparentemente, o modelo do motor de hidrogênio em um futuro próximo pode ser bastante acessível para a maioria dos futuros compradores.

O Carro será praticamente silencioso, o motor não funciona mais alto do que um laptop. Os engenheiros estão pensando em  adicionar um ruido artificial: Porque o mecanismo silencioso pode ser perigoso para os que trafegam pelas ruas. Os desenvolvedores planejam estabelecer um ruido nos carros que trabalham nas cidades, mas poderá ser desligado durante as viagens em rodovias.

No entanto, tal construção, além do fato de que a um valor prático, é um argumento de peso na disputa entre adversários e simpatizantes da energia do hidrogênio.

Começou essa discussão, nos anos 80, quando os cientistas finalmente descobriram que os recursos não renováveis do petróleo e gás na Terra, mas, infelizmente, muito rapidamente esgotáveis. Além disso, por esse tempo acumulou evidências suficientes de que os escapamentos dos motores de combustão interna e usinas de energia térmica pesadamente poluiam o meio ambiente em escala global. Este, por sua vez, afeta a saúde das pessoas.


Fábricas de produção de hidrogénio pode ser equipadas com células de combustível de siliceto de sódio, que vai dar a energia necessária para a eletrólise da água. Acontece que o hidrogênio pode ser preparado para fornecer eletricidade para a sua própria produção.Uma vez que o motor solta pelo escapamento só vapor de água, não tóxicas na atmosfera.

É claro que o fato de que para construir a primeira usina de hidrogênio, para a produção de carros a hidrogênio e criar uma rede de postos irá exigir um investimento inicial considerável . No entanto,  é necessário para a introdução de qualquer nova tecnologia.

Não há nenhuma dúvida no fato de que a energia do hidrogênio vai mudar radicalmente a economia mundial moderna. Porque depois do início da produção em massa da demanda de hidrogênio os motores movidos por outros combustiveis cairam fortemente.Alguns países, teram de elaborar novos esquemas de desenvolvimento da economia nacional. Então talvez seja melhor começar a fazer isso agora, enquanto o hidrogênio esta as margem do progresso científico e tecnológico e da civilização do mundo?

Anton Evseev

Fonte: pravda.ru

1 Comentário:

TRUQUES DA COZINHA disse...

Amigos, os motores baseados em hodrogênio, com certeza, apresentam melhores resultados ao meio ambiente, mas trata-se de um processo dispendioso, complexo e ainda emissor de resíduos poluentes!

Veja esse link, http://www.youtube.com/watch?v=tU4oF-7rGrg com um motor baseado em ar comprimido, é simples, leve, barato e 100% limpo!

Você carrega os cilindros com o compressor de ar em qualquer posto de gasolina, levando apenas 3 minutos para "encher os tanques"

Espero ter auxiliado de alguma forma!

Abraços,

Elton

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo