Cinco pontes móveis estranhas
Gateshead Millennium Bridge
Foi inaugurada em 2001, em Newcastle. A forma característica de curva é devido à disposição especial que adota quando elevada, e que, caso contrário não permitiria a passagem de barcos. A estrutura, concebida por Wilkinson Eyre e Gifford, foi levantada em uma peça só por um guindastes flutuantes o "Hercules Ásia II", um dos maiores do mundo.
Pegasus Bridge
Pegasus Bridge é o nome dado para a ponte sobre o Canal de Caen, perto Bénouville, capturado por forças britânicas da 6 ª Divisão Aerotransportada, como parte da Invasão da Normandia durante a Segunda Guerra Mundial. A tomada de Pegasus Bridge foi o primeiro objetivo da invasão da França ocupada.
A ponte antiga construída em 1934 foi substituída em 1993 por uma similar nova, mais adequada para o tráfego atual. A velha ponte foi comprada pelo preço simbólico de uma libra por veteranos britânicos, e finalmente foi colocada no museu Bénouville.
Corinto ponte submersível
Como o nome indica esta ponte é capaz de mergulhar até 8 metros para abrir caminho para os barcos. A principal vantagem deste tipo de ponte é que não limita a passagem de embarcações, devido à sua altura.
A ponte rolante
No bairro de Paddington, no centro de Londres, é talvez a ponte mais curiosa da cidade. Feita pelo designer Thomas Heatherwick em 2004, é uma atração que você não pode perder.
Salford Quays
Salford ponte móvel (também conhecida como a porta de entrada para o milênio) é uma ponte de 95 metros de comprimento que atravessa o Manchester Ship Canal, Inglaterra. A ponte foi concluída em 2000 e podem ser içados a uma altura de 18 metros. Pode ser levantada ou abaixada em menos de três minutos.
Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6
fonte: http://unabrevehistoria.blogspot.com/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)