sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cinco pontes móveis estranhas

Gateshead Millennium Bridge


Foi inaugurada em 2001, em Newcastle. A forma característica de curva é devido à disposição especial que adota quando elevada, e que, caso contrário não permitiria a passagem de barcos. A estrutura, concebida por Wilkinson Eyre e Gifford, foi levantada em uma peça só por um guindastes flutuantes  o "Hercules Ásia II",  um dos maiores do mundo.
 


Pegasus Bridge

Pegasus Bridge é o nome dado para a ponte sobre o Canal de Caen, perto Bénouville, capturado por forças britânicas da 6 ª Divisão Aerotransportada, como parte da Invasão da Normandia durante a Segunda Guerra Mundial. A tomada de Pegasus Bridge foi o primeiro objetivo da invasão da França ocupada.

A ponte antiga construída em 1934 foi substituída em 1993 por uma similar nova, mais adequada para o tráfego atual. A velha ponte foi comprada pelo preço simbólico de uma libra por veteranos britânicos, e finalmente foi colocada no museu Bénouville.

Corinto ponte submersível

Como o nome indica esta ponte é capaz de mergulhar até 8 metros para abrir caminho para os barcos. A principal vantagem deste tipo de ponte é que não limita a passagem de embarcações, devido à sua altura.
 


A ponte rolante

No bairro de Paddington, no centro de Londres, é talvez a ponte mais curiosa da cidade. Feita pelo designer Thomas Heatherwick em 2004, é uma atração que você não pode perder.
 

Salford Quays

Salford ponte móvel (também conhecida como a porta de entrada para o milênio) é uma ponte de 95 metros de comprimento que atravessa o Manchester Ship Canal, Inglaterra. A ponte foi concluída em 2000 e podem ser içados a uma altura de 18 metros. Pode ser levantada ou abaixada em menos de três minutos.
 

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6

fonte: http://unabrevehistoria.blogspot.com/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo