Daytona Beach, o "berço da velocidade"
Daytona Beach, Flórida, é uma das poucas praias do mundo onde ainda se pode dirigir. As características da areia permite os carros passear neste lugar há anos, e se tornou um verdadeiro santuário para os amantes da velocidade.
A imagem deste lugar, onde a NASCAR nasceu, a fórmula atual tem-se mantido sempre na história do carro, praias intermináveis, onde eles lutaram os primeiros registros de velocidade e voou a primeira bola de fogo experimental. Este é um curto passeio ao longo do chamado "berço da velocidade" (Continue lendo) (Inglés)
1. As origens
O carro em Daytona é tradição, remonta ao início do século XX. Em 1902, os residentes da Flórida e andando na praia com seus primeiros carros e motocicletas.
Naquela época, era extremamente difícil encontrar superfícies adequadas para a unidade. A maioria das estradas existentes eram caminhos para carros, para Daytona Beach foi o local, e quilômetros de areia de superfície firme.
Em 1903, alguns pioneiros da indústria automobilística começaram a vir aqui para testar seus protótipos. Pessoas como Henry Ford, Harvey Firestone, Thomas Edison e D. João Rockefeller chegou ao hotel Ormond - muito perto de Daytona - Praia propriedade privada como um lugar perfeito onde os ricos podiam passar o inverno e a paixão das práticas de condução.
2. Concorrência
Nos anos seguintes, os milionários famosos organizavam todos os tipos de competições entre eles, a fim de provar que seus carros era mais rápido. Entre 1903 e 1935, dezenas de recordes mundiais foram quebrados nas praias da Flórida.
Logo, aquilo que começou como uma simples diversão começou a adquirir tons de seriedade. Os grandes fabricantes de automóveis começaram a mandar os seus protótipos de trem para a Flórida para obter o efeito de publicidade estabelecendo um novo recorde.
Em 21 de fevereiro de 1948, um mecânico e piloto chamado Bill France procedente NASCAR (National Association for Stock Car Automobile Racing), "com um sistema de pontos escrito em uma toalha de banho."
O circuito foi integrado em Daytona Beach, a poucos quilômetros ao sul da Ormond original, e ele formou dezenas de profissionais. Anos mais tarde, a competição mudou-se para um novo circuito de Daytona ainda hoje abriga um dos mais prestigiados prémios na competição.
3. Popularização
Graças, entre outras coisas, aos anos de 40 a 50 Daytona Beach começou a se tornar popular entre o público em geral, e tornou-se um local perfeito.
Centenas de carros iam para a praia todo fim de semana, vindos de toda a Flórida, um hábito que manteve até hoje.
4. A praia hoje
Hoje, os tempos de "glória" do passado, você ainda poderá dirigir na praia de Daytona. No entanto, longe de promover o espírito de competição, as autoridades colocaram sinais de trânsito alertando para a situação das pistas e os limites de velocidade.
A praia tem cerca de 25 km de comprimento e cerca de 100 metros de largura, na maré baixa. É permitido dirigir em 20 quilômetros de litoral e estacionamento durante o dia enquanto a maré permitir. Quando saímos da praia, a areia é mais suave e menos adequadas para dirigir.
Muito também tem sido quase uma estética futurista que os primeiros carros na praia. Infelizmente, há dias em que a aglomeração e tanta que torna Daytona Beach em um lugar tão triste e cinza como qualquer estrada normal.
Cortesia de imagens de George Eastman House.
Mais informações e fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 Imagem: 1, 2, 3, 4, 5
Fonte: http://www.fogonazos.es/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)