terça-feira, 9 de novembro de 2010

Daytona Beach, o "berço da velocidade"

Daytona Beach, Flórida, é uma das poucas praias do mundo onde ainda se pode dirigir. As características da areia permite os carros passear neste lugar há anos, e se tornou um verdadeiro santuário para os amantes da velocidade.
 A imagem deste lugar, onde a NASCAR nasceu, a fórmula atual tem-se mantido sempre na história do carro, praias intermináveis, onde eles lutaram os primeiros registros de velocidade e voou a primeira bola de fogo experimental. Este é um curto passeio ao longo do chamado "berço da velocidade" (Continue lendo) (Inglés)


1. As origens


O carro em Daytona é tradição, remonta ao início do século XX. Em 1902, os residentes da Flórida e andando na praia com seus primeiros carros e motocicletas.
 

Naquela época, era extremamente difícil encontrar superfícies adequadas para a unidade. A maioria das estradas existentes eram caminhos para carros, para Daytona Beach foi o local, e quilômetros de areia de superfície firme.

 Em 1903, alguns pioneiros da indústria automobilística começaram a vir aqui para testar seus protótipos. Pessoas como Henry Ford, Harvey Firestone, Thomas Edison e D. João Rockefeller chegou ao hotel Ormond - muito perto de Daytona - Praia propriedade privada como um lugar perfeito onde os ricos podiam passar o inverno e a paixão das práticas de condução.

2. Concorrência


Nos anos seguintes, os milionários famosos organizavam todos os tipos de competições entre eles, a fim de provar que seus carros era mais rápido. Entre 1903 e 1935, dezenas de recordes mundiais foram quebrados nas praias da Flórida.
 

 Logo, aquilo que começou como uma simples diversão começou a adquirir tons de seriedade. Os grandes fabricantes de automóveis começaram a mandar os seus protótipos de trem para a Flórida para obter o efeito de publicidade estabelecendo um novo recorde.

 Em 21 de fevereiro de 1948, um mecânico e piloto chamado Bill France procedente NASCAR (National Association for Stock Car Automobile Racing), "com um sistema de pontos escrito em uma toalha de banho."

 O circuito foi integrado em Daytona Beach, a poucos quilômetros ao sul da Ormond original, e ele formou dezenas de profissionais. Anos mais tarde, a competição mudou-se para um novo circuito de Daytona ainda hoje abriga um dos mais prestigiados prémios na competição.

 3. Popularização


Graças, entre outras coisas, aos anos de 40 a 50  Daytona Beach começou a se tornar popular entre o público em geral, e tornou-se um local perfeito.
 

Centenas de carros iam para a praia todo fim de semana, vindos de toda a Flórida, um hábito que manteve até hoje.

4. A praia hoje
Hoje, os tempos de "glória" do passado, você ainda poderá dirigir na praia de Daytona. No entanto, longe de promover o espírito de competição, as autoridades colocaram sinais de trânsito alertando para a situação das pistas e os limites de velocidade.

A praia tem cerca de 25 km de comprimento e cerca de 100 metros de largura, na maré baixa. É permitido dirigir em 20 quilômetros de litoral e estacionamento durante o dia enquanto a maré permitir. Quando saímos da praia, a areia é mais suave e menos adequadas para dirigir.

 Muito também tem sido quase uma estética futurista que os primeiros carros na praia. Infelizmente, há dias em que a aglomeração e tanta que torna Daytona Beach em um lugar tão triste e cinza como qualquer estrada normal.

 versão Inglés: Daytona Beach: "o berço da velocidade"

Cortesia de imagens de George Eastman House.

Mais informações e fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 Imagem: 1, 2, 3, 4, 5


Fonte: http://www.fogonazos.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo