sábado, 13 de novembro de 2010

Facebook vai lançar serviço de e-mail na segunda-feira

A guerra entre o Facebook e a Google não tem fim. Agora o Facebook deverá lançar um serviço de e-mail público que, segundo o site TechCrunch , deverá estar disponível na próxima segunda-feira. O serviço já era esperado, era apenas uma questão de quando iria ser lançado.

O Facebook já tem um sistema de correio eletrónico que os seus utilizadores podem usar. No entanto é um serviço interno, já que apenas permite enviar e receber mensagens dentro da aplicação do próprio Facebook e não para fora.

Um serviço de e-mail público do Facebook não só tem potencial para destronar o Gmail, da Google, como todos os outros serviços de e-mail.

Atualmente, a rede social tem 500 milhões de utilizadores ativos. Estima-se que o Gmail tenha 170 milhões de contas, segue-se a Yahoo com 303 milhões e por fim, o rei do número de contas desde o início desta década, a Hotmail, com 364 milhões de contas.

É claro que nem todas estas pessoas vão aderir de imediato ao serviço, mas é mais que provável que uma grande percentagem desses 500 milhões, já que já estão habituados ao e-mail (usado para comunicar dentro do Facebook). Mas mais importante: o Facebook tem como objetivo melhorar a nossa comunicação.

E se o Gmail já é capaz de priorizar o que cai na nossa caixa de entrada, o Facebook é capaz de levar esse sistema de ordenar por prioridade ao limite, já que "observa" todos os nossos passos.
A guerra entre as duas empresas

Esta é apenas mais uma etapa na rivalidade entre os gigantes da internet. São conhecidas as histórias do "aliciamento" de funcionários do Facebook para a Google e vice-versa; as duas empresas discutem entre si a partilha de informação que nós disponibilizamos ao aceder aos seus produtos; entre outras batalhas.

A Google prometeu rivalizar com o Facebook no que toca às redes sociais, mas o Buzz ainda não teve tempo, lançado em maio, para destronar o Facebook (se é que o vai fazer).

Agora, com o suposto lançamento do sistema de e-mail na próxima segunda-feira, o rei da Google está em xeque enquanto não faz a próxima jogada.

No entanto se o Facebook gerir a caixa de entrada prioritária da mesma forma que gere a aplicação das "Notícias Principais", então não deverá ser concorrência para o Gmail.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo