Facebook vai lançar serviço de e-mail na segunda-feira
A guerra entre o Facebook e a Google não tem fim. Agora o Facebook deverá lançar um serviço de e-mail público que, segundo o site TechCrunch , deverá estar disponível na próxima segunda-feira. O serviço já era esperado, era apenas uma questão de quando iria ser lançado.
O Facebook já tem um sistema de correio eletrónico que os seus utilizadores podem usar. No entanto é um serviço interno, já que apenas permite enviar e receber mensagens dentro da aplicação do próprio Facebook e não para fora.
Um serviço de e-mail público do Facebook não só tem potencial para destronar o Gmail, da Google, como todos os outros serviços de e-mail.
Atualmente, a rede social tem 500 milhões de utilizadores ativos. Estima-se que o Gmail tenha 170 milhões de contas, segue-se a Yahoo com 303 milhões e por fim, o rei do número de contas desde o início desta década, a Hotmail, com 364 milhões de contas.
É claro que nem todas estas pessoas vão aderir de imediato ao serviço, mas é mais que provável que uma grande percentagem desses 500 milhões, já que já estão habituados ao e-mail (usado para comunicar dentro do Facebook). Mas mais importante: o Facebook tem como objetivo melhorar a nossa comunicação.
E se o Gmail já é capaz de priorizar o que cai na nossa caixa de entrada, o Facebook é capaz de levar esse sistema de ordenar por prioridade ao limite, já que "observa" todos os nossos passos.
A guerra entre as duas empresas
Esta é apenas mais uma etapa na rivalidade entre os gigantes da internet. São conhecidas as histórias do "aliciamento" de funcionários do Facebook para a Google e vice-versa; as duas empresas discutem entre si a partilha de informação que nós disponibilizamos ao aceder aos seus produtos; entre outras batalhas.
A Google prometeu rivalizar com o Facebook no que toca às redes sociais, mas o Buzz ainda não teve tempo, lançado em maio, para destronar o Facebook (se é que o vai fazer).
Agora, com o suposto lançamento do sistema de e-mail na próxima segunda-feira, o rei da Google está em xeque enquanto não faz a próxima jogada.
No entanto se o Facebook gerir a caixa de entrada prioritária da mesma forma que gere a aplicação das "Notícias Principais", então não deverá ser concorrência para o Gmail.
O Facebook já tem um sistema de correio eletrónico que os seus utilizadores podem usar. No entanto é um serviço interno, já que apenas permite enviar e receber mensagens dentro da aplicação do próprio Facebook e não para fora.
Um serviço de e-mail público do Facebook não só tem potencial para destronar o Gmail, da Google, como todos os outros serviços de e-mail.
Atualmente, a rede social tem 500 milhões de utilizadores ativos. Estima-se que o Gmail tenha 170 milhões de contas, segue-se a Yahoo com 303 milhões e por fim, o rei do número de contas desde o início desta década, a Hotmail, com 364 milhões de contas.
É claro que nem todas estas pessoas vão aderir de imediato ao serviço, mas é mais que provável que uma grande percentagem desses 500 milhões, já que já estão habituados ao e-mail (usado para comunicar dentro do Facebook). Mas mais importante: o Facebook tem como objetivo melhorar a nossa comunicação.
E se o Gmail já é capaz de priorizar o que cai na nossa caixa de entrada, o Facebook é capaz de levar esse sistema de ordenar por prioridade ao limite, já que "observa" todos os nossos passos.
A guerra entre as duas empresas
Esta é apenas mais uma etapa na rivalidade entre os gigantes da internet. São conhecidas as histórias do "aliciamento" de funcionários do Facebook para a Google e vice-versa; as duas empresas discutem entre si a partilha de informação que nós disponibilizamos ao aceder aos seus produtos; entre outras batalhas.
A Google prometeu rivalizar com o Facebook no que toca às redes sociais, mas o Buzz ainda não teve tempo, lançado em maio, para destronar o Facebook (se é que o vai fazer).
Agora, com o suposto lançamento do sistema de e-mail na próxima segunda-feira, o rei da Google está em xeque enquanto não faz a próxima jogada.
No entanto se o Facebook gerir a caixa de entrada prioritária da mesma forma que gere a aplicação das "Notícias Principais", então não deverá ser concorrência para o Gmail.
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