sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FLIP - O navio reversível

A plataforma Oceanográfica FLIP (Plataforma flutuante de instrumentos) É provavelmente um dos barcos mais estranhos e mais versátil do mundo. Sua estrutura permite que ele, literalmente, mergulhe no mar e permaneça na posição vertical na água.
A FLIP foi concebido na década de 60 pela Universidade da Califórnia para fazer qualquer tipo de investigação oceanográfica. Desde então, sua equipe tem realizado numerosos estudos sobre a altura das ondas, das marés ou as características da água.

Como você pode ver no vídeo a seguir, a Flip tem um tamanho de mais de 100 metros de comprimento que, quando mergulhou na água, serve como âncora e plataforma estabilizador.Tem vários tanques que são inundados ate obter a posição do barco na vertical e parece presa na água.


Embora o barco permanece flutuando o tempo todo, a estrutura do FLIP permite que você mantenha a estabilidade mesmo em condições de tempestade, pois a maior parte do casco submersa está fora do alcance das ondas.
O movimento da FLIP "posição vertical" dura cerca de 30 minutos. Como você pode ver no vídeo, durante esse tempo, a equipe permaneceu no deck para a grade de segurança. Aos poucos, foi se parede e chão era parede torna-se um piso ou teto.

No interior, todos os móveis está sujeita a superfície do barco e tem um sistema que permite que você gire 90 graus. Outros elementos, tais como pias de banheiro, não giram, mas são duplicadas: um para a posição horizontal, e outro para a posição vertical. Não para aqueles suscetíveis a enjôos.

Em 1995, o governo dos EUA ofereceu uma importante injeção de dinheiro para atualizar todos os computadores da plataforma. FLIP atualmente coleta  dados meteorológicos em todo o mundo, embora sua principal área de operações é a Costa Oeste dos Estados Unidos.

Mais: 1, 2, 3, 4, 5

Fonte: http://www.fogonazos.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo