FLIP - O navio reversível
A plataforma Oceanográfica FLIP (Plataforma flutuante de instrumentos) É provavelmente um dos barcos mais estranhos e mais versátil do mundo. Sua estrutura permite que ele, literalmente, mergulhe no mar e permaneça na posição vertical na água.
A FLIP foi concebido na década de 60 pela Universidade da Califórnia para fazer qualquer tipo de investigação oceanográfica. Desde então, sua equipe tem realizado numerosos estudos sobre a altura das ondas, das marés ou as características da água.
Como você pode ver no vídeo a seguir, a Flip tem um tamanho de mais de 100 metros de comprimento que, quando mergulhou na água, serve como âncora e plataforma estabilizador.Tem vários tanques que são inundados ate obter a posição do barco na vertical e parece presa na água.
Embora o barco permanece flutuando o tempo todo, a estrutura do FLIP permite que você mantenha a estabilidade mesmo em condições de tempestade, pois a maior parte do casco submersa está fora do alcance das ondas.
O movimento da FLIP "posição vertical" dura cerca de 30 minutos. Como você pode ver no vídeo, durante esse tempo, a equipe permaneceu no deck para a grade de segurança. Aos poucos, foi se parede e chão era parede torna-se um piso ou teto.
No interior, todos os móveis está sujeita a superfície do barco e tem um sistema que permite que você gire 90 graus. Outros elementos, tais como pias de banheiro, não giram, mas são duplicadas: um para a posição horizontal, e outro para a posição vertical. Não para aqueles suscetíveis a enjôos.
Em 1995, o governo dos EUA ofereceu uma importante injeção de dinheiro para atualizar todos os computadores da plataforma. FLIP atualmente coleta dados meteorológicos em todo o mundo, embora sua principal área de operações é a Costa Oeste dos Estados Unidos.
Mais: 1, 2, 3, 4, 5 /
Fonte: http://www.fogonazos.es/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)