domingo, 28 de novembro de 2010

Imagens de UFOs provam alguma coisa?

Vídeos, fotos e mais fotos. Pra que?
Um caso mexicano, de 29 de maio deste ano. Era um tipo de recipiente, utilizado para aquecimento, iluminação e até em preparo de alimentos, pendurado por um fio. Crédito: Yohanán D. Vargas

Paulo Poian

Instintivamente, muitos pensaram - e ainda podem achar - que uma fotografia nítida e autenticada por laboratório de um possível disco voador real seria a "prova" definitiva. Entretanto, nada mais ilusório. Principalmente nos dias de hoje, em que transbordam softwares de manipulação de imagens e trucagens infinitas.

Filmagens e fotos, principalmente oriundas da população civil, nunca serão consideradas evidências consistentes, devido à possibilidade de fraude e equívocos. A análise das imagens tem de eliminar uma longa série de possíveis enganos e os mais comuns são insetos e pássaros em trânsito.

Supondo que a fotografia supere satisfatoriamente todas as expectativas, poderíamos nos encontrar diante de uma autêntica imagem de uma suposta nave em forma de disco, suspendida no ar, como no exemplo inserido aqui neste post. O caso da foto em destaque pode ser conferido, clicando aqui.

Isso quer dizer que estamos com uma nave extraterrestre flagrada pelas lentes? Não, em absoluto. Atualmente, as máquinas digitais e toda sua tecnologia anexa, também não têm conseguido convencer ninguém com respeito a possíveis objetos que se captam em nossos céus e, geralmente, são percebidos na cena somente depois.

Indica que estamos diante uma tecnologia que todo mundo usa (máquinas e câmeras), mas poucos conhecem seus detalhes técnicos profundamente. Portanto, até o momento, uma fotografia não é prova contundente de nada, com respeito ao Fenômeno UFO.

A grande maioria dessas são erros de interpretação, equívocos, falsificações, manipulações digitais, fenômenos convencionais narrados de forma sensacionalista etc. De fato - excetuando-se as fotos e vídeos que realmente passaram por análises especializadas e pormenorizadas, onde houve testemunhas, vestígios, investigações posteriores comprobatórias etc -, acabam funcionando mais para o descrédito da pesquisa do que para afirmá-la.

Onde estão as provas, então?

Para "terror" de muita gente, que detesta leitura, principalmente com termos técnicos, as melhores e principais evidências vêm...

Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo