sábado, 6 de novembro de 2010

Italiano morto em acidente aéreo viajava com a esposa argentina

Havana - O cidadão italiano Raffaele Pugliese, morto no acidente aéreo ocorrido na noite de ontem em Cuba que vitimou as 68 pessoas a bordo, viajava acompanhado da esposa, a argentina Maria Pastores.

Segundo informações fornecidas à ANSA por fontes diplomáticas em Havana, Pugliese nasceu em 1942 na região da Calábria, sul do país, e morava na nação sul-americana. A Chancelaria da Itália confirmou a sua morte no início da tarde (horário local).

O acidente com o avião da estatal cubana Aerocaribbean ainda não foi explicado. A aeronave fazia a rota Havana-Santiago de Cuba e caiu em Guasimal, uma zona de difícil acesso e pouco povoada na província de Sancti Spiritus, no centro do país.

Testemunhas disseram que o aparelho fez movimentos estranhos antes de cair e pegar fogo.

Segundo o Instituto de Aeronáutica Civil de Cuba (IACC), a tripulação "informou uma situação de emergência" antes de perder "todo contato com os serviços de controle de tráfego aéreo".

Entre os 68 passageiros e tripulantes havia 28 estrangeiros - além do italiano, outros nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um japonês e um venezuelano.

A imprensa de Buenos Aires noticiou que havia 10 vítimas de seu país no avião, por considerar Pugliese um ítalo-argentino que viajava com passaporte europeu.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo