domingo, 14 de novembro de 2010

Movendo edifícios de 900 toneladas

A transferência de grandes edifícios não é uma idéia tão maluca. Muitas vezes, é mais rentável  mover uma enorme pilha de tijolos do que construir um novo edifício, embora a tarefa pode parecer impossível. Durante anos, empresas especializadas estão envolvidas neste tipo de movimentos de massa, e seu trabalho resultou em cenas verdadeiramente espetaculares.

As imagens de vídeo a seguir, por exemplo, pertencem a uma transferência, este Verão, um prédio da Universidade Brown (Rhode Island), conhecida como Peter Green House. A estrutura foi movida por uma distância de 150 metros, a fim de limpar uma parte do campus e ampliar as áreas verdes.  


O regime de trabalho de 'deslocalização' essas empresas de imóveis é baseado em um mecanismo complexo de macacos hidráulicos são colocados cuidadosamente sobre a base da construção e do aumento de forma gradual. Uma vez levantada, o prédio é colocado sobre uma plataforma equipada com dezenas de rodas e é levada muito lentamente para o local desejado.

No início deste ano, o documentário Subindo Mega», The History Channel, mostrou ao público os detalhes da transferência de um hospital de 900 toneladas de tijolos em Massachusetts para um novo local. A dificuldade da empresa pode ser vista perfeitamente nas imagens:

Na Universidade de Harvard, mudou-se em simultâneo, três edifícios do século XIX teve de passar por diversas avenidas da cidade. O processo todo pode ser visto nesta galeria interessante e vídeo a seguir:



Finalmente,  transferencia em vídeo de uma igreja de mais de uma centena de anos ao longo das rodovias dos EUA. Este é o Trindade Igreja Luterana Em Iowa, e a cena pertence ao documentário da National Geographic 'Move Monster. Aparentemente, a paróquia estava sem paroquianos, devido à desertificação das zonas rurais, assim decidiram mudar para um lugar onde há mais vizinhos. As imagens da igreja que se deslocam ao longo do horizonte são de uma beleza de tirar o fôlego:


fonte: http://www.fogonazos.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo