sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nasce em Roma associação de amizade Itália-Brasil

Roma -  Mais de 850 importantes personalidades do mundo da política e da economia, da sociedade civil e da cultura, participaram hoje da apresentação da Associação de Amizade Itália-Brasil na Embaixada brasileira em Roma.

Depois da saudação do embaixador do Brasil na Itália, José Viegas, discursou o presidente da Associação, o deputado Fabio Porta, eleito na circunscrição do exterior e residente no Brasil. Seguiram-se os discursos de saudação do presidente do Business Council Italia-Brasile Franco Bernabè, e -- em nome das organizações sindicais, do secretário geral da UIL, Luigi Angeletti.

Em missão oficial em Washington, o vice-chanceler italiano para a América Latina, Vincenzo Scotti, foi representado pelo diretor-geral da Chancelaria pelas Américas, Gianbattista Verderame.

Esteve presente também o ex-vice-ministro das Relações Exteriores Donato Di Santo, atual coordenador do Comitê Consultivo para as Conferências Itália-América Latina.

A cerimônia foi concluída com as intervenções dos dois presidentes honorários da Associação: o vice-presidente da Câmara, Maurizio Lupi, atual presidente da Comissão parlamentar bilateral Itália-Brasil, e o ex-ministro das Relações Exteriores Massimo D'Alema, há décadas um amigo e conhecedor profundo do Brasil. 

www.ansa.it/www.ansalatina

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo