segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Navios abandonados

Por várias razões, apesar do mau tempo quase sempre presente, esses cinco navios terminaram seus dias em um lugar que lhes eram de direito. 
 
Panagiotis

A Praia da Caverna dos Contrabandistas é um dos lugares mais famosos da Grécia. Localizado na ilha de Zante, os primeiros anos da década de 80 era apenas uma maravilhosa e relaxante praia de areia branca.Mas em 1982 um navio, o "Panagiotis" carregado de contrabando foi flagrado por uma patrulha da alfândega.

Embora, escapando do barco de patrulha, foi finalmente encurralado na costa noroeste de Zakynthos em uma terrível tempestade. O capitão decidiu que não seria capturado com os bens, antes encalharía o navio.

O "Panagiotis" foi dirigido para as rochas e troncos eventualmente acabou encalhado. Desde aquele dia, a reputação da praia subiu, e hoje milhares de turistas de todo o mundo a visitam para admirar este espetáculo incomum.
 



Ver mapa maior




Murmansk
 
Em 24 de dezembro de 1994, o cruzador russo "Murmansk" atingiu as costas de Sørvær , na Noruega. O navio estava indo para a Índia, onde ele seria desmontado, mas uma pane nos motores do rebocador o deixou à deriva por quatro dias, no meio de uma tempestade, sem tripulação, até que encalhou . Desde então, é uma questão de preocupação para os pescadores locais e um centro de atração para os curiosos. Em agosto deste ano, o governo da Noruega, sob pressão dos pescadores e ambientalistas, decidiu avançar com a sua retirada.
 


BOS 400
 
BOS 400 Um guindaste flutuante estava sendo rebocado pelo navio russo El Tigre nas águas do Cabo da Boa Esperança, na África do Sul. Durante uma tempestade o Tigr ficou sem energia em seus motores fazendo com que ele a equipe do reboque ficassem à mercê dos ventos que os empurrou em direção ao litoral. El Tigre foi forçado a liberar as braçadeiras, deixando o BOS 400 encalhado na costa, em Junho de 1994. Os 14tripulantes, foram resgatados por um helicóptero. A perda da grua, avaliada em mais de US $ 70 milhões, causou três ordens judiciais no Supremo Tribunal de Londres e cinco na Cidade do Cabo.
 






Mediterrâneo Sky


O nome original era Mediterranean Sky New York City. Foi lançado em 1952, em Newcastle, Inglaterra. O navio partiu de Londres em sua viagem inaugural em novembro de 1953 e permaneceu em serviço até meados dos anos 90. Em 1971 foi vendido para Michael A. Karageorgis, que mudou seu nome para o Mediterranean Sky ele fez sua última viagem em agosto de 1996, quando partiu de Brindisi para Patras. Em 1997, foi confiscado devido a problemas financeiros foi enviado para Eleusus Bay, onde lá permaneceu ancorado até novembro de 2002, quando começou a afundar por falta de manutenção.
Para evitar o colapso total foi rebocado para águas rasas, em que esta agora, mas em janeiro de 2003, virou e ficou parcialmente submerso a estibordo, aguardando seu destino final.
 





Mare Evanghelia

O "Evanghelia" era um navio de bandeira grega que pertenceu ao famoso magnata Aristóteles Onassis. No final dos anos 60, durante uma noite de mau tempo, com visibilidade quase nula, o capitão ordenou abordagem pensando que eles estavam na entrada do porto de Constança. Mas eles estavam a várias milhas ao sul, e a manobra causou um rombo no casco do navio que ficou entre dois recifes em forma de V, ficando preso várias centenas de metros da costa.
Devido aos altos custos envolvidos na sua recuperação ele foi abandonado, transformando-se ao longo dos anos em herança romena e se tornou um símbolo da Costinesti, a praia da cidade onde o navio encalhou.
 

Fontes: buraco de fechadura, arcadaeuro, nuestromar, zantelife, dode777.jeeran, artificialowl.
 
Imagens: I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X.



fonte: http://unabrevehistoria.blogspot.com/

10 Comentários:

Unknown disse...

Muito legal seu post.

Desbaratinado.com disse...

Otimo psot \o
Adoro navios e essas histórias incríveis por trás deles.

Obrigado por compartilhas \o

kharhan disse...

Valeu ,Desbaratinado, continue acessando o blog que terá grandes surpresas, sobre o assunto.
Ate breve.

Unknown disse...

pq nos mapas do google . esta escrito "CARGANDO "?
"AINDA CARGANDO ...ESTA LENTO ?"
KKKKKKKKKKKKKK

kharhan disse...

Beella, esta em espanhol

Unknown disse...

Cargando é carregando em espanhol.
Adorei, pq os pescadores na Noruega não gostavam do navio?
=*

kharhan disse...

Oi Deborah...poluição das aguas.
Valeu

Anônimo disse...

eu adoro navios , meu sonho é viajar num , ou fazer um cruzeiro , nossa acho muito lindo *-*
se eu vejo um navio desses abandonado por aqui , juro que eu pego pra mim ahhahaa brincs

André disse...

Isto mostra o quanto as obras dos homens são fracas,de pouca durabilidade kakaka.
Jesus esta voltando.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo