terça-feira, 16 de novembro de 2010

O maior aquário cilíndrico do mundo - AquaDom

O maior aquário cilíndrico do mundo está no lobby do Hotel Radisson, em Berlim, e é um verdadeiro banquete para os olhos. Com mais de 25 metros de altura, o aquário é o lar de um milhão de litros de água salgada em que nadam mais de dois mil peixes tropicais e do mergulhador ocasional, trabalham para limpar a estrutura gigante.



É feito em vidro sintético, o aquário tem sobre o recém-chegado a sensação de estar imerso no oceano. Um elevador é executado dentro transparente e permite-nos vislumbrar a variedade de peixes coloridos que nele habitam.
Graças a essa estrutura espetacular, além disso, o Radisson pode se gabar de ser o único hotel do mundo, oferecendo "vista para o mar" em suas salas interiores.
Construção

Trabalho de construção do aquário começou em janeiro de 2001 e terminou em dezembro de 2003. Para realizar esse projeto, o escritório de arquitetura de Sergei Tchoban usaram técnicas inovadoras do ponto de vista estático e estrutural. Graças a eles foi possível fazer uma aparência leve cilíndrica de construção, mas realmente pesa 150 toneladas, abrange uma área de 91 metros quadrados e 1.400 metros cúbicos em volume.



 Mais: 1, 2, 3, 4 e 5

fonte: http://www.fogonazos.es

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo