sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Os Titans do Mar

Em 2004, o navio de carga semi-submersível Blue Marvin transportou a maior plataforma de petróleo do mundo da Coreia do Sul para o seu destino no Golfo do México. Por mais de 15 mil km, o cargueiro foi capaz de realizar facilmente o transporte de uma estrutura de 60.000 toneladas, uma carga que quebrou todos os recordes conhecidos até agora.
Cargueiros semi-submersível são os únicos navios no mundo capazes de transportar plataformas de petróleo. Seu design exclusivo permite-lhes suportar pesos acima de sua própria estrutura e cargas tão grandes que desafiam as leis da lógica. Estes são alguns dos exemplos mais espetaculares: 
1. Como

Em primeiro lugar, este tipo de plataforma de carga possui um tamanho grande, tão grande quanto a de um petroleiro, suficiente para suportar outros navios de grande porte sobre ele.
 

O navio tem um número de reservatórios no interior do casco, uma vez inundada, pode afundar o convés principal e aliviar o fardo dos outros barcos ou estruturas flutuantes.
Uma vez carregado, os tanques são esvaziados e a plataforma semi-submersível sobe novamente acima do nível do mar, pronto para a viagem.
 2. Marvin Azul, O Rei do Mar

A maioria dos transportadores deste tipo pertence à empresa holandesa Dockwise, Incluindo o Mighty Servant 1, o Marlin Azul e Marlin Negro. Entre eles, o Blue Marlin é o maior, e abaixo esta suas principais  realizações:

"Thunder Horse"

Em 2004, o Marvin Blue realizada o transporte da plataforma conhecida comoThunder Horse"Cerca de 250 quilômetros de Nova Orleans, onde permanece desde então. O "Thunder Horse" é a maior plataforma semi-submersível já construída.

Em julho de 2005 tiveram de sair pela chegada do furacão Dennis, que a fez afundar no oceano. As imagens foram vistas em todo o mundo.
Branca de Neve

Em julho de 2005, o Blue Marlin mudou-se para Puerto Real, Cádiz, para recolher a plataforma de liquefação de gás natural Snøhvit (Branco). A carga movimentada de 20.000 toneladas da Branca de Neve para 5.000 quilômetros até a ilha norueguesa de Melkøya no Mar de Barents no Círculo Polar Ártico.
 

 A "estação de radar"
Em novembro de 2005, Blue Marlin mudou mais um gigante, a   estação de radar do Exército americano do Texas ao Alasca depois de viajar mais de 16.000 km. A particularidade desta viagem- é que você pode navegar nas águas do Pacífico através de um sistema de propulsão independente, ampliando a cobertura para a detecção de mísseis (¡!).

 Navios de guerra
A U. S. Marinha tem utilizado este tipo de barco em numerosas ocasiões, na maioria das vezes para mover os navios danificados ou quebrados. Em 2000, o Blue Marlin mudou o destroier USS Cole a partir de Iémen para os Estados Unidos depois de ter sido atacado por um suicida a bordo com um celular  carregado com explosivos.
3. O Mighty Servant
 4. Outras empresas: Kang Sheng Kou
Além da enorme Dockwise, existem outras poderosas empresas com embarcações similares em serviço. A NMAPor exemplo, a construção do superbarco chinês "Kang Sheng Kou", Lançado em agosto de 2003. Capaz de transportar 18.000 toneladas, o navio foi adquirido pela China Ocean Shipping Company e é um dos sistemas operacionais semi-submersíveis  da Ásia.
5. Acidentes

Muitas vezes, estes barcos por realizar manobras que são tão arriscadas que têm um alto custo, tanto material quanto a vida humana. Dois dos mais importante do Dockwise foi afundado nos últimos anos: o Servo Poderoso 2 (abaixo) naufragou na Indonésia, em 1999, após encontrar um obstáculo submarino que não estava nas cartas maritimas. Cinco membros da tripulação morreram.
 

O Mighty Servant 3 (abaixo) afundado em Angola Há algums anos atrás (dezembro de 2006) durante a descarga de uma unidade de exploração de petróleo.

Mais fotos e informações Dockwise e NMA

Mais: 1, 2, 3, 4 e 5 / versão Inglés


fonte:  http://www.fogonazos.es/

2 Comentários:

Felipe Nogueira disse...

Da pra jogar futebol brincando ali né xD

alex disse...

nossa me apaixonei pelos navios tnc olha o tamanho dessas parada

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo