sábado, 13 de novembro de 2010

Ou se confirma Berlusconi, ou haverá eleições

Frattini

Roma - O chanceler italiano Franco Frattini disse ontem (12) que o chefe de governo Silvio Berlusconi deve ser confirmado no cargo e que a alternativa a isso é convocar a antecipação das eleições.

Desta forma, ele negou a possibilidade de um governo "Berlusconi bis", isto é, a partir da formação de uma nova maioria, diferente da atual.

O presidente da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, ex-aliado do primeiro-ministro, pediu a renúncia deste diante das numerosas críticas de que é alvo e ameaçou se retirar do governo com seu grupo político.

"Não podemos imaginar uma alternativa a este presidente do Conselho de Ministros, que venceu as eleições de 2008. Pode acontecer novamente que, ou se confirma Berlusconi, ou se pede ao povo para decidir", afirmou o ministro das Relações Exteriores.

Na quinta-feira (11) fracassou a tentativa de um acordo para tentar manter a maioria governista, em uma reunião entre Umberto Bossi, secretário da Liga Norte, aliada de Berlusconi, e Fini, líder do grupo Futuro e Liberdade para a Itália (FLI).

Após a reunião com Bossi, de acordo com fontes políticas, Fini disse a seus colaboradores que continua "à espera de uma resposta formal de Silvio Berlusconi sobre sua solicitação em Bastia Umbra", a cidade do centro da Itália onde no domingo (7) assumiu sua posição, solicitando ao premier que renunciasse à presidência do Executivo e recompusesse sua maioria, integrando a ela a União Democrática de Centro (UDC) e definindo um novo "pacto de legislatura" que se mantenha até as eleições previstas para 2013.

Fini ainda destacou que "se a resposta for negativa, retirarei a delegação do FLI do governo".
 
Com informações da www.ansa.it/www.italianos.it
imagem arquivo virtual Google

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo