sábado, 6 de novembro de 2010

Resenhas paralelas despertam mais atenção

Roma - Como nas edições anteriores, o 5º Festival Internacional de Cinema de Roma, que terminou hoje, acumulou mais motivos de interesse nas resenhas paralelas do que no concurso propriamente dito.

O motivo é a proximidade do Festival de Veneza, que aconteceu um pouco antes e que tende a apresentar os produtos disponíveis mais interessantes, e também a Berlinale, que mantém em suspenso sua seleção até dezembro.

Com isso, a competição se divide entre os poucos filmes italianos desprezados por Veneza e os que tem estreia internacional prevista nos próximos três meses, o que os torna inelegíveis para Berlim.

Apesar disso, algumas pérolas se destacaram das obras que competiram neste festival, que se apresenta como de série A, mas que a imprensa internacional classifica como série B.

Entre estas pérolas, destaque para "Kill Me Please", do francês Olias Barco, uma comédia em branco e preto que, com um humor negro e sutil enfrenta a questão da eutanásia e do suicídio assistido.

O festival também marcou o retorno ao cinema da diretora mexicana María Novaro, após 10 anos dedicados à educação e aos documentários. Seu filme, "Las buenas hierbas", único filme latino-americano na competição, foi muito apreciado pelo público e pela crítica, com sua mistura de amor irônico e drama, provocado pela síndrome de Alzheimer.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo