sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Segunda Guerra Mundial - Batalhão Ghost

Muitos de vocês já ouviram falar sobre o papel desempenhado pelos chamados Batalhão Ghost Durante a Segunda Guerra Mundial e que em breve lançará um documentário chamado "O Espírito do Exército". Esta unidade de 1.100 homens foi designada a enganar os alemães depois do desembarque na Normandia com tanques do exército falso, jipes e canhões infláveis falsos emitir sinais de rádio e de simulação, através de alto-falantes de grande porte,  produzindo um  ruído como se fosse feito por uma movimentação de uma grande divisão.
 Além de enganar os nazistas com a atração, a operação levou a algumas histórias como a que tem um dos sobreviventes na apresentação do documentário e poderia servir como um contexto para a imagem acima :

"Dois franceses de bicicleta aproximaram-se do perímetro", disse o veterano. "Não olhe para mim, olhe por cima do meu ombro. E o que vimos é dificil de acreditar quatro soldados (GI), que levantavam um tanque Sherman de 40 toneladas . Eu me olhei e olhei para a situação em busca de respostas ... Finalmente, eu disse-lhes: "Os americanos são muito fortes. "

A missão ficou em segredo até 1996 e muitos detalhes continuam classificados. Todos os membros da missão eram chamados de fantasma.

Mais informações: O exército fantasma (Histórias da história) Exército Ghost (Wikipedia) | Via: dirty.ru



Fonte: http://www.fogonazos.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo