sábado, 20 de novembro de 2010

Varginha pleiteia vaga de subsede da Copa do Mundo 2014

Em 2009, a prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, oficializou o pedido, à Secretaria de Estado de Turismo, para ser subsede da Copa do Mundo 2014. Esta semana, o prefeito Eduardo Carvalho esteve novamente em Belo Horizonte, no gabinete da Secretária, Érica Drumond, reiterando o pedido de apoio.

Após a oficialização da FIFA de que Belo Horizonte será uma das 12 sedes de jogos da Copa do Mundo 2014, a corrida ficou por conta das cidades do interior para serem subsedes do evento e receberem as delegações para os treinamentos pré-Mundial. Várias cidades pleiteiam o posto, mas de acordo com o prefeito Eduardo Carvalho, Varginha sai na frente em função de algumas vantagens. “Somos uma das únicas cidades no sul de Minas com capacidade aeroportuária pare receber atletas e comissões técnicas. Também temos uma excelente rede hoteleira, com aproximadamente 1500 leitos, um dos melhores estádios de toda a região, com capacidade para mais de 15 mil pessoas além da nossa privilegiada posição geográfica que nos coloca acerca de 300 km de distância tanto de São Paulo quando de Belo Horizonte”, ressaltou o prefeito.

Eduardo Carvalho ainda destacou a cobertura hospitalar do município que é a maior da região, com 563 leitos hospitalares; também os altos índices de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que são destaques não só no estado quanto no país.

Outros trunfos importantes para a cidade, de acordo com o Secretário Municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes, é a estrutura de segurança pública, com os menores índices de violência do estado e o fato da cidade ser sede de vários órgãos de imprensa. “Temos instaladas em Varginha 4 emissoras de TV, 8 jornais impressos, 5 emissoras de rádio além de sites. A cobertura jornalística da estadia de uma seleção estrangeira estaria privilegiada pela proximidade dos veículos”, destacou Henrique Lemes.

“Não mediremos esforços. Estaremos todos mobilizados e em condições de competir com as outras cidades concorrentes. A visibilidade para o município é muito grande e o que tiver que ser feito será, para alcançarmos mais esta conquista”, finalizou o prefeito Eduardo Carvalho.

Após o sorteio dos grupos para o torneio, que só deve acontecer no final de 2013, cada cidade deve convencer a Comissão julgadora de suas potencialidades. A decisão caberá às delegações estrangeiras e as cidades podem servir não só como subsedes para treinamentos como para realização de eventos paralelos.
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo