sábado, 6 de novembro de 2010

A verdade sobre a viagem à lua

 
Quando os americanos e soviéticos entraram na Alemanha, em 1945, eles encontraram um programa de investigação sofisticada, que seria a base de toda a corrida espacial. Recrutados a partir do lado americano, o professor Von Braun transformou o mortal foguete V-2 para viajar para as estrelas. Do outro lado da cortina, os cientistas do Terceiro Reich recuperado pelos soviéticos projetaria os foguetes que iria competir com os americanos. Esta é a história da tecnologia nazista, e alguns de seus criminosos mais proeminente, liderou a corrida espacial:

1. Sonhando com foguetes

Em 16 de março, 1926 Robert H. Goddard vai à fazenda de sua tia, em Worcester, uma fábrica de foguete de três metros de altura. Você não tem a epopeia dos grandes eventos, mas a história primeiro foguete.

Desde Goddard muito pouco tinha sido atraído pela física e as grandes invenções. Aos 16 anos, depois de ler "A Guerra dos Mundos" de HG Wells, sonhou com naves espaciais  em viagem para Marte.

Após suas primeiras experiências, as críticas da imprensa sobre a fronteira final. Em 13 janeiro de 1920 um artigo na primeira página do The New York Times fez eco das reivindicações de um professor universitário, desconhecido, que prevê a possibilidade de que os foguetes poderiam alcançar a Lua um dia. O jornal abertamente ridicularizou Goddard e conclui que ele não tem "o conhecimento ensinado nas escolas de ensino médio a cada dia."

Em 1929, após mais um de seus experimentos, um jornal de Worcester publicou uma enorme manchete: "O foguete perde seu alvo a 238.799 milhas."

Somente em 1969, quatro anos após a morte de Goddard e após o feito de Armstrong, Aldrin e Collins, The New York Times publicou um pedido de desculpas. "The Times reconhece o seu erro" - ele diz que os foguetes de Goddard  podem viajar através do espaço.

2. Os temidos V-2

Em setembro de 1944, uma arma até então desconhecida, os foguetes V-2 começará a cair em cidades aliadas. Nos últimos meses da guerra, os alemães lançaram 1.155 foguetes V-2 contra a Inglaterra e outros 1.625 contra Antuérpia, causando uma confusão terrível e destruir a vida de milhares de pessoas.

Meses depois do fim da guerra, um V-2 capturado pelos americanos chegará às mãos do professor Goddard. "Não é este o seu foguete?" - Pergunta  um assistente. "Parece que sim" - responde Goddard.

Decidida a ignorar as inovações de Goddard, autoridades dos EUA também havia perdido uma grande operação de inteligência, informantes nazista alemão havia se infiltrado no círculo de Goddard, e eles passaram cada uma das suas descobertas para Berlim.


Em seu laboratório secreto na costa do Báltico, o criador da V-2, o professor Wernher Von Braun, tinha recebido os relatórios. Por uma dessas coincidências da história, o jovem cientista nazista também tinha lido HG Wells e se tornaria em poucos anos, o líder da NASA eo designer principal do Saturno V, o foguete que levaria americanos à lua.

3. A viagem de Von Braun

Na primavera de 1945, com os soviéticos, às portas de seu laboratório secreto, o professor Von Braun e sua equipe de 500 cientistas  roubaram um trem com documentos falsos,  toda a Alemanha se rendeu às forças dos EUA. Para compreender a importância dos cientistas alemães, americanos recorrem à Peenemünde e Nordhausen, para capturar todos os foguetes V-2 e seus componentes, e o navio com destino à América.


Em seguida, sem o conhecimento do presidente Roosevelt, começava a chamada Operação Paperclip; Em poucos meses, cerca de 1.500 cientistas nazistas  provenientes da Alemanha e recrutados para trabalhar nas empresas militares e privadas. O Pentágono decidiu fechar os olhos sobre a sua história macabra e especialistas nazista colocados no comando de alguns dos seus mais importantes projetos. Muitos destes criminosos de guerra são especialistas em armas químicas ou apenas realizou experimentos humanos em campos de concentração.

4. A verdade Obscura

Otto Ambros, um dos nazistas envolvidos na decisão de usar Zyklon B em câmaras de gás, está integrado na U. S. Army Chemical Corps. Arthur Rudolph, gerente do trabalho dos prisioneiros do campo de concentração de Dora, é o gerente de projeto do programa da nave espacial Saturno V Kurt Debus, um antigo membro das SS, ele se torna o primeiro diretor do Centro Espacial Kennedy no Cabo Canaveral. Hubertus Strughold, por experiências horríveis com prisioneiros em campos de concentração, foi nomeado Chefe da Divisão de Medicina Aeroespacial.

Mas a verdade sobre a corrida espacial continua.

 
 
Entre 1947 e 1966 em diversos programas militares dos EUA e sempre com a presença do ex-oficiais nazistas, e uns 7.000 soldados americanos foram utilizados como cobaias para diferentes linhas de investigação. Em alguns experimentos, foi introduzir  soldados em câmaras de gás improvisado e pedir para retirar suas máscaras temporariamente para testar seus efeitos sobre o corpo.

Em dezembro de 1974, o New York Times revelou que a CIA desenvolveu atividades ilegais no território dos EUA durante os anos 50 e 60. Dois comitês do Congresso (o Comitê da Igreja e da Comissão Rockefeller) trouxe à luz do projeto MKULTRA mostrando que a CIA e o FBI havia desenvolvido experiências humanas, com ou sem o seu consentimento, pela administração de LSD e outras substâncias psicotrópicas, bem como submetê-los a todos os tipos de tortura.

Citando "a verdade sobre a viagem à Lua". Trinta e sete anos depois que o glorioso 20 de julho de 1969, somos capazes de dizer que o que Armstrong e Aldrin pisaram não era uma decoração de Hollywood. O que aconteceu nos bastidores nestes dias estranhos da Guerra Fria, ainda pode ter muito a dizer.

* Nota: Muitas das informações sobre a "Operação Paperclip" é extraída do Este artigo interessante de Voltairenet, bem como a essencial Wikipedia. Na busca por informações me deparo com um blog que tem agora um dos meus favoritos: Science Stories.

 


Fonte: http://www.fogonazos.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo