Voando sobre o Everest
Na manhã do dia 24 de maio de 2004, um grupo de alpinistas que estavam à beira de atingir o cume do Monte Everest com espanto, viram passar uma asa delta, tão perto que podia ver o rosto do piloto. A uma altitude de 9.000 metros e uma temperatura de 50 graus abaixo de zero, era o italiano Angelo D'Arrigo fazendo o que ninguém tinha conseguido antes: voando sobre o cume do Everest em uma asa delta.
As fotos de sua aventura, como refletido no documentário "Voando sobre o Everest" mostram claramente a magnitude de sua realização. D'Arrigo sobre o céu claro do Himalaia até que uma violenta rajada de vento bate e o faz perder o controle Por alguns segundos, D'Arrigo está à beira de cair no vazio, mas finalmente consegue pegar a direção e continua seu vôo sobre as montanhas mais altas da Terra.
"O vôo foi extraordinário - disse D'Arrigo mais tarde - Voei sobre o vale do Khumbu e sobre os picos de Namche, Amadablam, Nuptse e Lotse, até que cheguei ao Everest, e podia ver a expedição italiana escalar a face norte. Eles também me viram. "
Angelo D'Arrigo, era um ornitólogo e um amante das águias, conhecido por muitos como o "homem pássaro" foi capaz de voar sobre a Sibéria, de um extremo a outro líder de um grupo de gruas ou cruzando o Saara a bordo de seu planador. Em 26 de marco de 2006 estava viajando como passageiro em uma aeronave leve, pilotado por um amigo, quando o aparelho caiu e ambos morreram. Ele tinha 44 anos.
Mais informações: 1, 2, 3, 4
fonte: http://www.fogonazos.es/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)