sábado, 27 de novembro de 2010

Voando sobre o Everest

Na manhã do dia 24 de maio de 2004, um grupo de alpinistas que estavam à beira de atingir o cume do Monte Everest com espanto, viram passar uma asa delta, tão perto que podia ver o rosto do piloto. A uma altitude de 9.000 metros e uma temperatura de 50 graus abaixo de zero, era o italiano Angelo D'Arrigo fazendo o que ninguém tinha conseguido antes: voando sobre o cume do Everest em uma asa delta. 



As fotos de sua aventura, como refletido no documentário "Voando sobre o Everest" mostram claramente a magnitude de sua realização. D'Arrigo  sobre o céu claro do Himalaia até que uma violenta rajada de vento bate e o faz perder o controle Por alguns segundos, D'Arrigo está à beira de cair no vazio, mas finalmente consegue pegar a direção e continua seu vôo sobre as montanhas mais altas da Terra.

"O vôo foi extraordinário - disse D'Arrigo mais tarde - Voei sobre o vale do Khumbu e  sobre os picos de Namche, Amadablam, Nuptse e Lotse, até que cheguei ao Everest, e  podia ver a expedição italiana escalar a face norte. Eles também me viram. "

Angelo D'Arrigo, era um ornitólogo e um amante das águias, conhecido por muitos como o "homem pássaro" foi capaz de voar sobre a Sibéria, de um extremo a outro líder de um grupo de gruas ou cruzando o Saara a bordo de seu planador. Em 26 de marco de 2006 estava viajando como passageiro em uma aeronave leve, pilotado por um amigo, quando o aparelho caiu e ambos morreram. Ele tinha 44 anos.

Mais informações: 1, 2, 3, 4


fonte: http://www.fogonazos.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo