terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Esses homens e suas máquinas bem estranhas


 
Quem nunca pensou como conveniente seria , com uma operação simples, transformar seu carro em uma pequena máquina de voar e ir, literalmente, voando para fora de um congestionamento?. Enquanto isto pode parecer ficção científica, ou talvez um futuro mais ou menos distante, não é uma idéia nova. Na década de 50 teve o surgimento dos chamados aerocars".
 
Foi a primeira tentativa de fabricar um carro voador, foi concebido pelo engenheiro norte-americano da aeronáutica Moulton Taylor em 1949.
 
 
A "Aerocar I"Como ele era chamado, era um carro de aparência frágil que um reboque foi acoplado com os acessórios necessários para torná-lo um avião real, certificada pelas autoridades aeronáuticas. Com suas asas e cauda montadas podia voar a 160 km / h. As operações de montagem e desmontagem das asas e da cauda poderia ser feita em 5 minutos por uma pessoa. Então eles iriam mostrar na década de 50.
 

Em 1988, dois amantes de carros antigos, Ed e Sandra Sween encontraram um anúncio oferecendo um Aerocar feito em 1959. Eles compraram para restaurá-lo e, desde então, fizeram mais de 200 horas de voo sem problemas.



 
Se existe uma lista de veículos cada vez mais estranho construídos (E talvez não seja), sem dúvida "Tsar Tank"Tsar Tank" ou "Tank Lebedenko"Poderia estar no topo. Seu nome vem do engenheiro que concebeu, projetou e construiu a sua máquina de guerra, N. Lebedenko que trabalhou em 1914 para uma empresa privada encarregada de projetar a artilharia do exército russo.
 
 
Mas como obter financiamento para um projeto como este?. A resposta foi simples: o homem mais poderoso do país, o czar Nicolau II. Ele construiu um modelo em escala do motor com um fonógrafo e foi apresentou ao czar. Para a apresentação uma pista de obstáculos foi construída em escala, as quais não foram obstáculo para o tanque " Lebedenko". O czar ficou tão impressionado que ele concordou em financiar o projeto.
 
 
Em finais de 1915 terminou sua construção. As rodas da frente tinham de 9 metros de diâmetro e 1,5 a roda traseira . No total, medido quase 18 metros de comprimento e 12 metros de largura e pesava 60 toneladas. Era necessário dois motores de 240 cv. colocados em cada uma das rodas dianteiras para mover-se a uma velocidade de 17 km / h. A tripulação era composta de 10 homens e 10 armas que eram distribuídas em três torres.
 
 
O primeiro dia de testes em um campo a 60 km de Moscou, Seus piores temores se tornaram realidade. Os obstáculos colocados (tais como paredes de prédios baixos) tornaram-se intransponível para o protótipo real, e na tentativa de atravessar a lama, ficou irremediavelmente preso (devido, entre outras coisas, que o seu peso havia sido estimado em 40 toneladas e não 60). A última das duas unidades foi desmatelada em 1923. Outro tipo de tanques dominaram os campos de batalha do século XX.





fonte: http://unabrevehistoria.blogspot.com/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo