sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Estado lança Portal do Turismo de Minas Gerais

Portal do Turismo de Minas Gerais já está no ar.
 
A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, lançou o Portal do Turismo de Minas Gerais nesta quarta-feira (1º), durante o Congresso Mineiro de Hotelaria. Na ocasião, integrantes do Conselho Estadual de Turismo, pertencentes à iniciativa privada, assinaram um protocolo de intenções para cooperação na implementação, utilização e alimentação do ambiente voltado ao trade turístico no Portal do Turismo de Minas Gerais, o “Espalhe Minas”. O internauta que deseja conhecer o conteúdo desenvolvido especialmente para o trade turístico mineiro pode acessar o www.espalheminas.com.br.

O Portal de Minas Gerais é uma ferramenta tecnológica bilíngue (português inglês) que visa a integração da cadeia produtiva do turismo mineiro. Nele, os internautas poderão obter informações acerca dos destinos mineiros, atrativos turísticos, serviços e postar relatos de suas experiências em viagens pelo Estado. Já o trade turístico mineiro poderá cadastrar os sites de hotéis, restaurantes e meios de transportes.

A secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, afirma que, além de oferecer informações turísticas para todos os continentes, o Portal vai possibilitar uma interligação com toda rede de prestação de serviço turístico mineiro. “A proposta é que através deste portal, o turista possa decidir seu próximo destino, montar e adquirir sua viagem por Minas Gerais. A implantação desta ferramenta será também uma oportunidade para que as empresas mineiras inovem em conectividade com o mundo e incrementem suas vantagens competitivas”, disse.

Durante apresentação do projeto, o responsável pela criação do Portal do Turismo de Minas Gerais, Cláudio Terra, disse que o Espalhe Minas, conteúdo direcionado especificamente ao trade turístico mineiro, será uma nova ferramenta de comunicação que permitirá a participação e integração de todos. “No “Espalhe Minas” criamos vários espaços para disseminação de informações, integração e discussão de temas importantes, referentes ao turismo em todo o Estado. O produto é baseado nas redes sociais, como Twitter e Facebook, onde todos têm voz ativa e são informados dos principais acontecimentos com agilidade e objetividade”, explicou.

Esta é a primeira etapa das três fases de conclusão do Portal. A segunda e a terceira etapas compreendem a disponibilização de conteúdo aberto para os turistas em geral e a terceira etapa é a unificação dos ambientes virtuais, onde todos terão acesso ao conteúdo completo num mesmo local de navegação.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo