sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Estado lança Portal do Turismo de Minas Gerais

Portal do Turismo de Minas Gerais já está no ar.
 
A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, lançou o Portal do Turismo de Minas Gerais nesta quarta-feira (1º), durante o Congresso Mineiro de Hotelaria. Na ocasião, integrantes do Conselho Estadual de Turismo, pertencentes à iniciativa privada, assinaram um protocolo de intenções para cooperação na implementação, utilização e alimentação do ambiente voltado ao trade turístico no Portal do Turismo de Minas Gerais, o “Espalhe Minas”. O internauta que deseja conhecer o conteúdo desenvolvido especialmente para o trade turístico mineiro pode acessar o www.espalheminas.com.br.

O Portal de Minas Gerais é uma ferramenta tecnológica bilíngue (português inglês) que visa a integração da cadeia produtiva do turismo mineiro. Nele, os internautas poderão obter informações acerca dos destinos mineiros, atrativos turísticos, serviços e postar relatos de suas experiências em viagens pelo Estado. Já o trade turístico mineiro poderá cadastrar os sites de hotéis, restaurantes e meios de transportes.

A secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, afirma que, além de oferecer informações turísticas para todos os continentes, o Portal vai possibilitar uma interligação com toda rede de prestação de serviço turístico mineiro. “A proposta é que através deste portal, o turista possa decidir seu próximo destino, montar e adquirir sua viagem por Minas Gerais. A implantação desta ferramenta será também uma oportunidade para que as empresas mineiras inovem em conectividade com o mundo e incrementem suas vantagens competitivas”, disse.

Durante apresentação do projeto, o responsável pela criação do Portal do Turismo de Minas Gerais, Cláudio Terra, disse que o Espalhe Minas, conteúdo direcionado especificamente ao trade turístico mineiro, será uma nova ferramenta de comunicação que permitirá a participação e integração de todos. “No “Espalhe Minas” criamos vários espaços para disseminação de informações, integração e discussão de temas importantes, referentes ao turismo em todo o Estado. O produto é baseado nas redes sociais, como Twitter e Facebook, onde todos têm voz ativa e são informados dos principais acontecimentos com agilidade e objetividade”, explicou.

Esta é a primeira etapa das três fases de conclusão do Portal. A segunda e a terceira etapas compreendem a disponibilização de conteúdo aberto para os turistas em geral e a terceira etapa é a unificação dos ambientes virtuais, onde todos terão acesso ao conteúdo completo num mesmo local de navegação.

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