domingo, 5 de dezembro de 2010

Gigantes do Céu


O Myasishchev Atlant VM-T , você tem que olhar duas vezes para se certificar de que não é uma alucinação.O Atlant é na verdade uma variação do bombardeiro soviético o ligeiro Myasishchev M-4, originalmente modificados para carregar o foguete do transportador espacial Buran ate o Cosmódromo de Baikonur. Para este fim, os engenheiros russos modificaram um velho M-4 e encaixado-lhe um grande recipiente no topo.

 
O resultado foi um container  tão grande que seu diâmetro era o dobro da  sua fuselagem.Para superar problemas de aerodinâmica e sobrecarga, os russos colocaram na traseira, enormes estabilizadores verticais, o que tornou possível  o seu vôo.
 
O primeiro vôo com carga no Atlant foi realizado em janeiro de 1982. Naquela época dois foguetes foram levados  para Baikonur. Em outras ocasiões, também realizado o transporte do  Shuttle Buran.

Foram construidos dois aviões especiais Atlant, que trabalharam a plena capacidade até 1989, quando foram substituídos pelos Antonov An-225. Hoje um deles esta no museu aéreo de Zhukovsky.
 
Mais em: 1 e
Via: Look at this]



fonte: http://www.fogonazos.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo