quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Inventor da bomba de nêutrons Samuel Cohen morre aos 89 anos em sua casa em Brentwood

Samuel T. Cohen, o pai da arma tática nuclear controverso conhecido como a bomba de nêutrons morreu no domingo em sua casa em Brentwood, no lado oeste de Los Angeles. Ele tinha 89 anos e morreu duas semanas após a remoção de um tumor canceroso de seu estômago, segundo seu filho Paul.

Uma arma nuclear convencional que produz enormes quantidades de radiação e calor que incinera os seres humanos e objetos inanimados , deixando para trás os restos radioativos que contamina a região por anos ou décadas.
Armas de neutrons,  liberam uma explosão de radiação de nêutrons, em vez de energia explosiva, tem a capacidade de destruir as pessoas e outros seres vivos, enquanto causa danos materiais minimos.

Uma sucessão de presidentes dos EUA rejeitaram a tecnologia, mas Jimmy Carter forçou para implantar as ogivas, em 1978, em meio a protestos.
Em 1981, o então presidente Ronald Reagan autorizou a produção de 700 ogivas nucleares de nêutrons para combater os tanques soviéticos na Europa Oriental. As armas foram posteriormente desmanteladas.
fonte: pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo