sábado, 11 de dezembro de 2010

Naves espaciais do futuro poderam levar seres humanos a Marte em 2,5 horas

Os seres humanos poderam construir naves espaciais capazes de atingir a Lua em poucos minutos, um vôo a Marte irá demorar 2,5 horas e um vôo para a Alpha Centauri, que é dezenas de anos-luz da Terra, será de um mero 80 dias.

Incríveis viagens podem ser uma realidade, digamos, dois cientistas alemães de Física, que coloca diante de uma teoria audaciosa. Walter Dresher da Universidade de Innsbruck, juntou forças com Joachim Hoiser, um cientista com a empresa alemã HPCC-Espaço Gmbh.

"Os físicos alemães constroem seus trabalhos sobre uma teoria formulada pelo cientista alemão Burkhard Heim. A teoria foi elaborada na década de 1950 ", disse Vadim Pimenov, vice-diretor do Instituto de Física Teórica e Aplicada da Academia Russa de Ciências, professor da Universidade Estadual de Moscou Lomonosov. "Heim, um brilhante físico e filósofo, foi o primeiro cientista que começou a pensar sobre os princípios dos vôos espaciais utilizando um" motor de hiper-".


O conceito parece improvável à primeira vista. Na realidade, é um subproduto dos esforços visando combinar a mecânica quântica ea teoria da relatividade geral - duas teorias que até agora tem frustrado com sucesso todas as tentativas de torná-los "amigável", principalmente devido a diferenças na interpretação do espaço e tempo. Heim fez uso do conceito de Einstein sobre a gravidade como uma manifestação das distorções do "tecido" do espaço e do tempo. No entanto, ele sugeriu que todos os tipos de interação fundamental ser considerada uma manifestação do conjunto completo de dimensões espaciais.

Heim introduziu duas novas dimensões, pois os existentes não eram suficientes para provar sua teoria. O físico teria provado que a gravitação e eletromagnetismo podem se combinar no seu espaço 6-D. Ele também afirmou que uma força gravitacional pode se transformar em  um eletromagnético, e vice-versa, sob certas condições. Ainda não está claro se Heim conseguiu combinar a mecânica quântica e a teoria da relatividade geral. Por razões desconhecidas, o cientista recusou tornar públicos todos os detalhes de sua teoria até que ele realizasse um experimento "decisivo". O experimento não se concretizou, devido a motivos técnicos ou por falta de fundos.

"O físico alemão Wolfgang Dresher " idéias estranhas "Heim  jogou  mais duas dimensões ", diz o Prof Pimenov. "Dresher fez uma descrição matemática de um universo de 8 dimensões, o espaço Heim-Dresher", com "mais dois tipos de interação," diz o prof Pimenov.

Dresher com seu colega, Joachim Hoizer, junto com um cientista dos EUA, John Kelvin e um russo acadêmico Nikolai Kozyrev apoiou a teoria. Segundo eles, um círculo girando em alta velocidade combinada com um imã em forma de anel em um campo magnético forte pode "empurrar" uma nave no espaço para outras dimensões, onde diferentes valores das constantes naturais, incluindo a velocidade da luz, pode existir. A máquina será capaz de criar anti-gravidade, movendo uma nave espacial no espaço normal. "Nós não estamos tentando desafiar as leis existentes da física, estamos ampliando as nossas opiniões sobre elas", disse Kelvin.

"Os Acadêmicos teriam reagido com bastante ceticismo a tal argumentação se tivesse ocorrido alguns anos atrás," diz o prof Pimenov. "Hoje a situação mudou. O Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica publicou recentemente uma lista dos vencedores do ano passado, o prêmio para os melhores trabalhos teóricos na pesquisa aeroespacial.

"As instruções para uma unidade espacial com base na teoria quântica Heim" por Hoiser e Dresher foi premiada na categoria "O Vôo Futuro".

Segundo a New Scientist, o trabalho é um conjunto de especulações sobre a possibilidade de um objeto material passe para o chamado espaço de modo paralelo (ou "outros universos) e de retorno.

Os sonhos de uma máquina do tempo estão começando a tomar forma nos Estados Unidos. O chamado Z-máquina está sendo construída pela American National Laboratório Sandia. A máquina é uma das mais poderosas do mundo "impulso" fontes de um campo magnético e do poderoso gerador  dos raios Roentgen. Experimentos semelhantes estão sendo realizadas em Moscou, pelo Instituto de Física Teórica e Aplicada da Academia Russa de Ciências.

fonte: pravda.ru

5 Comentários:

Unknown disse...

ANTES VÃO TER DE PISAR NA LUA , FAÇA-ME O FAVOR !!

Unknown disse...

Não endendi nada heheh....Drogassss Manolo!

Olienes Cavalleri disse...

"...duas teorias que até agora tem frustrado com sucesso..."

Foi você que escreveu este texto?

kharhan disse...

Verdade.
Não os créditos são do jornal pravda russo

Anônimo disse...

Este Jornal Pravda é o mesmo que fala do garoto que diz ser vidente e que o mundo vai acabar em 2012. Esses Russos tomam muita Vodka e depois vão para a redação.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo