O Esquadrão Perdido
Na manhã de 15 de julho de 1942, a partir de uma base secreta do U S. Exército na Groenlândia, seis caças P-38 "Lightning" e dois bombardeiros B-17 gigantesco "Fortaleza Voadora" decolaram com destino a Grã-Bretanha para se Juntar na guerra contra Hitler.
Uma vez no gelo polar, a equipe encontra uma terrível tempestade. Voltar a base não tinha como, pois lá a situação estava ainda pior, eles não poderiam retornar.
Passou-se 90 minutos de espera tensa, voando às cegas no meio da tempestade, até que o esquadrão vê uma abertura nas nuvens. O combustível duraria apenas 20 minutos. Sua única esperança é a terra do gelo da Groenlândia não sabiam onde estavam, mas eles estavam apenas duas horas de vôo do aeroporto mais próximo.
Um por um, os seis "Lightning" tentaram a sua sorte, sem saber se a espessura do gelo irá aguentar o seu peso. Sem a implantação do trem de pouso, a aterrissagem seria de barriga e deslizaram na neve com alguma dificuldade, mas ninguém ficou ferido. Os dois bombardeiros B-17 ficaram no ar durante quarenta minutos, ate acabar todo o combustível para diminuir o peso e diminuir o risco de quebrar o gelo. Uma hora depois, após uma manobra difícil, os dois bombardeiros encontraram com os seus companheiros sobre o gelo da Groenlândia.
Os 25 homens, perdidos no meio do nada, juntaram suas provisões e reuniram-se para se aquecerem com os restos de um motor. Depois de três dias incomunicável, em temperaturas abaixo de zero, lá vem uma mensagem de codígo morse da base confirmando a sua posição. Ainda tiveram que agüentar mais sete dias até que uma equipe de resgate chegasse. Um grupo de soldados aliados que atravessaram o gelo com trenós e cães para encontrá-los. Na manhã de 25 julho de 1942, os componentes do esquadrão partem deixando as aeronaves no mesmo lugar, perdidas na Groenlândia, onde eles desembarcaram.
Nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial, poucas pessoas pensaram em resgatar o lendário 'Esquadrão Perdido ", em 1942, em 1980 que alguém pensou em uma missão de resgate. Um empresário da aviação dos E.U.A Patrick Epps disse a seu amigo, o arquiteto Richard Taylor, que os aviões estariam como novos. "Tudo o que temos a fazer é remover a neve das asas, abastece-los com combustível, e levá-los para o oeste. É muito fácil. "
Mas não foi assim tão fácil. Levou muitos anos, dinheiro e várias expedições tinham falhado até a primeira pista real. Os pesquisadores ficaram surpresos ao ver, que os aviões estavam a 75 metros de profundidade.
Em apenas 50 anos, formou-se uma grande camada de gelo. Taylor Epps retornou em 1990 com um dispositivo chamado de "super-ardillla" que bombeava água quente por escavação. Encontrado o B-17 e alguns "Lightning", que já tinham virado sucata . Finalmente, em 1992, depois de muitas semanas, conseguiu recuperar um dos bombardeiros menos danificados e levaram para os EUA, onde hoje, após uma restauração completa, esta voando com o nome "Garota Glacial" (A menina da geleira).
Os aviões foram encontrados sob o gelo na posição exata em que eles desembarcaram, mas que haviam se mudado (pelo glaciar atual) mais de três quilômetros de sua localização original.
* Nota: Este artigo é um resumo das informações contidas no Projeto de RecuperaçãoEm este artigo Carl Wieland que outros Bellows Alan.
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