segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Naufrágio do American Star


Em 18 de janeiro de 1994, o transatlântico  "american Star" -  que foi o maior navio de passageiros na frota dos EUA - cruzou com uma poderosa tempestade que passava através de Fuerteventura e encalhou na praia Garcey . Em poucas horas, as ondas partiram a estrutura do casco e arrastou a embarcação para a costa oeste da ilha.


Hoje, depois de 12 anos, continua a ser um grande atrativo para os turistas e curiosos que vêm depois de percorrer longos caminhos poeirentos. Infelizmente, o barco custou a vida de várias pessoas tentando explorar em seu interior, o que levou alguns habitantes locais dizerem que é um "navio fantasma".


Um dos episódios mais marcantes do naufrágio foi o saque, que eclodiu na semana seguinte. Aparentemente, ainda hoje é possível encontrar peças do "American Star" em toda a ilha de Fuerteventura. Uma cafeteria de Puerto del Rosario, por exemplo, foi totalmente decorada com objetos saindos do barco, um particular mantém dois de seus pianos e um artesão de Triquivijate possui a cadeira giratoria do primeiro oficial .


A história do "American Star", remonta o ano de 1939, quando foi  lançado ao mar por Eleanor Roosevelt . O "SS América"- Seu primeiro nome - foi o maior transatlântico dos EUA e seu comprimento  menor do que o Titanic por apenas 48 metros Durante seus cinqüenta anos, a estrela norte-americana foi pintado, reformado e com varios nomes diferentes e até chegou a servir, o exército com o nome "USS Westpoint "na Segunda Guerra Mundial.

Veja mais (1 e 2) Onde você pode aprender os detalhes da história, e algumas fotos espetaculares deste gigante cujo esqueleto, é claro, também é visível a partir Google Maps:





Mais fotos: Flickr



fonte: http://www.fogonazos.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo