sábado, 18 de dezembro de 2010

Região de Sobral: população permanece assustada com mutilações

Após quase dois meses que os animais foram encontrados mortos, as famílias do distrito de Baracho continuam temerosas
João Batista mostra imagem de um dos animais sem os globos oculares. Crédito: Deivyson Teixeira


Por Rita Célia Faheina/O Povo Online 


O sindicalista João Batista Silva Cruz que mora no Desterro, localidade do distrito sobralense de Baracho (CE), costumava sair do trabalho (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) à noite. Desde que avistou uma forte luz no céu, no caminho para casa, "como se fosse um disco voador", segundo diz, volta mais cedo, no fim da tarde.

Também com medo dos fatos inexplicáveis que acontecem na comunidade (animais mortos com olhos e línguas arrancados) a dona-de-casa Luziara de Paula Silva não vai nem pra casa da mãe quando anoitece. É o temor dos moradores da zona rural do município, na região norte, depois dos fenômenos que eles atribuem à presença de objetos voadores não identificados e extraterrestres.

"Não vi e não quero ver. Mas quando soube das notícias dos animais encontrados mortos e das luzes que aparecerem de noite no céu, eu não saio mais de casa se não for de dia", disse Luziara que mora próximo à casa de João Batista.

Ele recorda que vinha do trabalho de bicicleta e deu uma carona a um amigo. "Apareceu uma luz muito forte, era uma bola do tamanho de uma lua cheia. Não tinha barulho, mas se aproximava da gente cada vez mais. Parei e o meu amigo correu pra debaixo do cajueiro. Eu fiquei aguardando, pouco tempo depois foi se afastando e desapareceu".

Além de João Batista, muitas outras pessoas que moram no Desterro (assim chamado para homenagear Nossa Senhora do Desterro) presenciaram o fenômeno. Maciel da Silva Souza não viu o objeto luminoso no céu, mas foi quem encontrou uma cabra sem os olhos e morta. "Estava em cima de uma laje, esticada e os olhos arrancados. Interessante é que não tinha sangue por perto". Souza disse que saiu cedo de casa para procurar o animal, a pedido do dono. "Pensamos que tinha sido roubada, mas não. Foi sacrificada e não sabemos por quem".

O presidente do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU), Jacinto Pereira, disse que muitos relatos de mutilação de animais têm chegado ao seu conhecimento. "Mas quando nos avisam e vamos até o local, os animais já foram sacrificados, enterrados ou devorados por cachorros. Só temos registros em fotografias e os relatos das pessoas".

Há pesquisadores de Sobral que relacionam a aparição dos UFOs com os abalos sísmicos ocorridos na mesma região. "No Jordão só o que não faltam são moradores que relatam os fenômenos. Tive notícias de um jumento que também apareceu sem os olhos", comentou Pereira.

O mais recente caso...
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo