quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Viagens: as 10+ na Itália e exterior

Roma está no topo da lista das cidades italianas mais procuradas para fazer turismo. Seguem-se Milão, muito popular para fazer compras e por suas belezas artísticas; e Veneza, que não para de conquistar turistas graças à sua atmosfera sugestiva, única no mundo.

A classificação dos destinos preferidos para o Natal e Ano Novo foi listada por voyageprive.com, clube de vendas privadas online dedicado às viagens.

Florença está em quarto lugar. Outro lugar muito apreciado, apesar de incomum para os feriados de fim de ano, são os campos da Toscana, na quinta posição; enquanto o mar de inverno da capital siciliana, Palermo, a posiciona em sexto.

O esqui e o relaxamento marcam os feriados daqueles que escolhem os Alpes lombardos, em sétimo, seguidos pela cidade de Bolonha em oitavo.

Em nono lugar estão as belezas naturais e os vilarejos medievais da Umbria e em décimo, fechando a classificação, a magnífica paisagem das Dolomitas.

Entre os destinos no exterior, liderando o ranking das preferências dos italianos estão as Maldivas, seguidas por Marrocos e Dubai.

A quarta posição é de Nova York, estável entre os destinos favoritos para comemorar a chegada do Ano Novo.

Seguem-se algumas entre as mais populares cidades europeias: Praga, Amsterdã, Londres e Lisboa. Cidades muito diferentes entre si, mas destinos cada vez mais cobiçados pelos turistas, que atraem visitantes durante o ano todo e em particular no período natalino.

Em nona posição está o Egito, que se confirma como meta turística dos italianos em busca de um clima e temperaturas mais amenas.

Finalmente, em décimo lugar, está a cidade espanhola de Barcelona.

O levantamento de voyageprive confirma a tendência dos italianos de passar o Natal em família: Ano Novo e Epifania registram o pico das reservas do período.

Além disso, a tendência para estes feriados é fazer as reservas no último minuto, ou, ao contrário, bem antes da data de partida. Muitas das reservas para o período de Natal e de Reveillon foram feitas em setembro.

www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo