sábado, 18 de dezembro de 2010

Vinho é vinho!

Os consumidores do bom vinho defendem que o álcool não pode comparar-se às drogas, como afirmou um estudo publicado pela revista The Lancet, e acreditam que tampouco pode ser confundido com as demais bebidas alcoólicas.

É o que revela uma pesquisa online realizada pelo site italiano www.winenews.it, segundo a qual 83% dos consumidores de vinho afirmam que a "bebida dos deuses" não tem nada a ver com coquetéis ou bebidas estimulantes.

O site italiano convidou seus usuários - em sua maioria amantes do vinho, a comentar o estudo de Lancet, que afirma que o poder destrutivo do álcool é maior que o das drogas, quando considerando de forma combinada o prejuízo que causa ao consumidor e às pessoas que o rodeiam.

O estudo considera sete danos à sociedade provocados pelo álcool ou pelas drogas: crime, conflito familiar, dano ao entorno próximo, dano à sociedade como um todo, custo econômico e deterioração da coesão comunitária.

Segundo a pesquisa de winenews, 92% dos enófilos consultados acreditam ser indispensável que as instituições e os produtores realizem campanhas para sensibilizar e educar toda sociedade ao consumo consciente de vinho

As campanhas devem visar principalmente as escolas e os jovens, com ferramentas como cursos gratuitos de degustação e uso de redes sociais como Facebook e Twitter.

A pesquisa também indica que 10% dos consumidores de vinhos acreditam que eles sejam até mais perigosos do que as drogas, porque são mais acessíveis, mais baratos e altamente destrutivos para o corpo.

Para estes 10%, a semelhança entre o vinho e as drogas está principalmente na atitude de abuso de quem o bebe.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo