Aeronaves híbridas com 300 m de comprimento estarão sobre os céus em breve
Empresa desenvolve misto de dirigível, avião e helicóptero
Gigantes no ar. Crédito: Planenews
Por BBC
Uma aeronave híbrida que está sendo desenvolvida na Grã-Bretanha foi negociada por US$ 500 milhões com as Forças Armadas dos Estados Unidos. Parece um dirigível, mas é na verdade uma mistura deste com avião, helicóptero e hovercraft (ou aerodeslizador), tendo seu interior preenchido com gás hélio.
Por enquanto, a empresa Hybrid Air Vehicles, responsável pela criação, realiza testes com um protótipo de 15 metros. O modelo final, no entanto, deverá ter 300 m de comprimento e será capaz de carregar até 1.000 toneladas.
Dirigíveis são mais leves que o ar, o que exige uma numerosa equipe em terra para pousá-lo, mas o veículo híbrido projetado não precisaria de ninguém. O piloto Dave Burns disse que a aeronave pode ser conduzida por alguém a quilômetros de distância. Como é capaz de voar por até três semanas seguidas, pode ser útil para monitorar regiões.
Mas, segundo a Hybrid Air Vehicles, não são só os militares que estão interessados. O empresário Gordon Taylor diz que tem negociado com empresas de petróleo, mineradoras e agências de ajuda humanitária. Ele afirma que o veículo é ideal para transportar suprimentos para vítimas de desastres naturais.
A primeira do tipo deve começar a operar em seis meses.
Por enquanto, a empresa Hybrid Air Vehicles, responsável pela criação, realiza testes com um protótipo de 15 metros. O modelo final, no entanto, deverá ter 300 m de comprimento e será capaz de carregar até 1.000 toneladas.
Dirigíveis são mais leves que o ar, o que exige uma numerosa equipe em terra para pousá-lo, mas o veículo híbrido projetado não precisaria de ninguém. O piloto Dave Burns disse que a aeronave pode ser conduzida por alguém a quilômetros de distância. Como é capaz de voar por até três semanas seguidas, pode ser útil para monitorar regiões.
Mas, segundo a Hybrid Air Vehicles, não são só os militares que estão interessados. O empresário Gordon Taylor diz que tem negociado com empresas de petróleo, mineradoras e agências de ajuda humanitária. Ele afirma que o veículo é ideal para transportar suprimentos para vítimas de desastres naturais.
A primeira do tipo deve começar a operar em seis meses.
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil
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