sábado, 8 de janeiro de 2011

Alpinistas argentinos se oferecem para resgatar montanhista carioca

Um grupo de alpinistas argentinos se ofereceu para participar de uma operação que está sendo montada para resgatar o montanhista Bernardo Collares Arantes, que sofreu um grave acidente numa montanha na Patagônia. Segundo o Itamaraty, o uso de um helicóptero seria arriscado porque o local onde estaria o brasileiro é íngreme e de difícil acesso.

Bernardo é presidente da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME). Ele fraturou a bacia quando escalava com a amiga e também alpinista Kika Bradford o Monte Fitz Roy, na cidade de El Chaltén.
Os alpinistas argentinos acreditam que podem ajudar com informações importantes sobre o local. De acordo com o Itamaraty, policiais federais da Argentina também preparam uma operação por terra para resgatar o brasileiro. A Argentina colocou à disposição equipamentos necessários para as buscas. No entanto, ainda não há previsão de quando os trabalhos poderão ser iniciados.

Saiba mais

http://www.g1.globo.com/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo